Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Estelionato

Dupla que aplicava golpes de financiamento de veículos é presa em Manaus

Os dois suspeitos financiavam a compra de veículos com dados das vítimas



cd5dea5f-0bee-4461-bba1-bb0eb72f0f7d_45CCA7B4-EC64-405A-993A-CD6F82559258.jpg Loja de carros que os dois mantinham no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação
24/06/2021 às 10:42

Os empresários Ozival Santos da Silva e Stanley Serrão Moreira, ambos de 28 anos, foram presos suspeitos de montarem um esquema de estelionato envolvendo compra e venda de veículos. A dupla conseguia fotos do registro de identidade e do rosto de vítimas e usava essas informações para financiar os veículos.

Os homens foram presos em uma loja que mantinham no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, segundo informou o delegado Aldeney Goes, titular Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (24).

O delegado disse, ainda, que o golpe era aplicado em vítima de vários estados. A ação criminosa consistia em abordagem às vítimas, às quais era ofertada a possibilidade de participação em sorteio de um kit de produtos de empresas de cosméticos. “Pediam à pessoa para tirar uma foto de si e do documento dela”, afirmou.

Munidos desses documentos, os criminosos realizavam financiamento. Conforme o delegado, a consequência para as vítimas era o registro do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além do prejuízo financeiro à instituição na qual era feito o financiamento. “A instituição financeira disse que esse tipo de crime está se tornando uma prática comum. Se você for abordando por alguém pedindo foto do seu documento, desconfie”, afirmou Goes.

Ozival e Stanly foram autuados por estelionato de veículos. A dupla será enviada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Prisão de grupo criminoso

Durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) divulgou, ainda, a prisão de: Damião da Silva Costa, Jonathan Moncis Cardenas, Lucas Muller de Souza, Osvaldo Currillos Ribadebeira e Robson Ferreira Charles Júnior, de idades não informadas, suspeitos de cometerem os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.

Segundo Goes, equipes de policiais abordaram um veículo de modelo Fiat Toro, onde Damião, Jonathan, Lucas, Osvaldo e Robson estavam. O veículo possuía sinais de adulteração veicular, e, no interior do automóvel havia tabletes de drogas e um carregador de pistola.

O delegado afirmou, também, que, após conversa com os indivíduos, eles indicaram uma casa situada na rua Agenor Nobre, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde estariam armazenadas duas pistolas, um veículo e mais tabletes de entorpecentes.

As equipes foram ao local indicado pelo grupo e constataram que havia um carro de modelo Honda Civic na garagem da casa. Na residência, as equipes apreenderam tabletes de drogas e duas pistolas que estavam aos cuidados dos indivíduos, conforme informado pela PCAM.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.