Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dupla que realizou vários assaltos em Manaus foi capturada pela Polícia Militar

A Rocam conseguiu prender após novo assalto em uma concessionária de veículos na tarde desta quarta-feira (6), dois suspeitos. O último integrante do grupo ainda está foragido 06/11/2013 às 22:40
Show 1
Dupla que foi presa após realizar assalto em concessionária de veículos
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Dois integrantes do bando que realizou diversos assaltos em estabelecimentos e agências bancárias da cidade foram presos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quarta-feira (6), após assaltarem a concessionária Porto Nissan, localizada na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul.

Com Deivison Andrade Pinheiro, 29, e Mizael Moura, 30, foram encontrados quatro revolveres calibre 38, duas motocicletas, três televisores, talões de cheque, carteiras de habilitação falsas, além de quase R$ 3 mil em dinheiro que haviam sido roubados da concessionária. Eles confessaram a série de crimes.

De acordo com informações do tenente da Rocam, Renan Carvalho, a denúncia foi feita através do telefone 190, onde um cliente da Nissan informou a placa de uma das motocicletas utilizadas no assalto. “O cliente relatou que eram três assaltantes em duas motos e conseguiu anotar a numeração da placa de uma das motocicletas o que nos fez chegar aos dois assaltantes”, disse.

Ao checarem as informações, os policiais da Rocam foram até o endereço do possível dono da motocicleta no bairro Novo Israel, Zona Norte, ao chegarem lá, encontraram o pai de Deivison que informou o endereço do filho.

Deivison roubava a moto do pai para realizar assaltos pela cidade com o primo dele, identificado apenas como Marcos, que ainda está foragido, e com Mizael . Os dois foram presos em suas respectivas casas, nos bairros Novo Mundo e Manoa, ambos na Zona Norte.

Juntos, os três conseguiram assaltar a MG Gold em 2006, conseguindo roubar 100 kg de ouro; a loja Mirai; a agência bancária dentro da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa; e o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Alvorada, ambos na Zona Oeste, de onde o trio levou quase R$ 60 mil e ainda um assalto a agência do Bradesco no bairro Educandos, Zona Sul, ainda nesta semana.

As armas usadas nos crimes eram roubadas dos seguranças dos locais que assaltavam, como eles também vieram a confessar.

Na Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), para onde os suspeitos foram levados, eles confessaram ter cometido os crimes. A dupla foi flagranteada e encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

A Derfd vai continuar as investigações para encontrar o terceiro suspeito de ter  participado dos crimes.


Publicidade
Publicidade