Domingo, 13 de Junho de 2021
Ataques em Manaus

Dupla suspeita de atear fogo em delegacia no bairro Cidade de Deus é presa

Há uma investigação em curso que busca identificar as lideranças que deram o comando para que os ataques fossem praticados



show_linha_do_tempo_00_DC88DAB7-6564-4B75-8170-588E887F8161.jpg O incêndio fez parte das séries de ataques registrados em Manaus no último fim de semana. Foto: Arlesson Sicsú
11/06/2021 às 10:54

Bruno Frota de Lima e Bruno Reydiney Amorim Barroso foram presos suspeitos de serem autores de incêndio criminoso ocorrido no prédio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (11), no conjunto Fazendinha, situado no mesmo bairro onde o incêndio ocorreu.

O ataque à unidade policial aconteceu no último domingo (06). Segundo o delegado Rafael Guevara, adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as equipes policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram os dois homens  conduzindo uma motocicleta e trajando as mesmas roupas após cometimento do crime.

“São aqueles dois indivíduos que aparecem na filmagem que circulou nas redes sociais. Esses homens jogaram combustível e atearam fogo em um veículo na frente do 13° DIP”, disse.

 

Rafael Guevara durante a coletiva. Foto: Gilson Mello.

Ainda de acordo com o delegado, há uma investigação em curso que busca identificar as lideranças que deram o comando para que os ataques fossem praticados.

Guevara afirmou, também, que as investigações seguem em andamento com o intuito de confirmar a participação dos presos em outros ataques criminosos, além de averiguar se houve outras pessoas envolvidas no crime.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.