Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

Durante fiscalização surpresa, Sefaz-AM recolhe caminhões por suposta sonegação de imposto

Quarenta caminhões foram abordados em blitz na av. Torquato Tapajós. Veículos recolhidos foram levados para depósito e responsáveis prestarão esclarecimento



1.jpg Se for comprovada suspeita de sonegação de imposto, empresas pagarão multa
04/05/2015 às 13:17

Cerca de dez caminhões foram recolhidos na manhã desta segunda-feira (4) durante uma fiscalização surpresa realizada pela Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-AM) na avenida Torquato Tapajós, no sentido centro-bairro, em Manaus. Os caminhões estavam com documentação de cargas irregular.

Uma equipe de quatro auditores fiscais trabalhou na fiscalização com apoio de policiais militares. Os veículos recolhidos foram encaminhados ao depósito da Sefaz-AM e os responsáveis pelo transporte das cargas seguiram para a sede da Secretaria para verificarem a situação dos produtos no sistema interno.

Se realmente for comprovada a suspeita de sonegação de imposto, as empresas deverão pagar os tributos e uma multa que será definida conforme a gravidade de cada caso. “Encaminhamos os caminhões para a Secretaria de Fazenda e lá vamos fazer uma re-análise da documentação que eles possam apresentar”, informou Hisashi Toyoda, da Sefaz.

“De acordo com essa análise podemos colocar imposto e multa correspondente ao que estava sendo transportado sem a documentação fiscal correspondente”, completou, ao ressaltar que cerca de 40 veículos foram abordados em duas horas de blitz.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.