Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

E agora? Whatsapp permite a usuários verem quando mensagens são lidas

O assunto está gerando um certo rebuliço nas redes sociais, com alguns usuários prevendo amizades estremecidas e relacionamentos dando errado por conta da incapacidade dos usuários de evadirem uma resposta de maneira educada



1.png Usuários têm receio da novidade
05/11/2014 às 22:04

"Desculpa mas não tinha visto a mensagem", "Fiquei sem internet" ou "Meu celular descarregou" são algumas das desculpas que os usuários do serviço de mensagens instantâneas Whatsapp não poderão mais usar quando quiserem explicar porque não responderam alguma coisa: uma atualização do aplicativo, que entrou em vigor nesta quarta-feira (5), permite aos remetentes saberem o que foi lido pelos destinatários.

O assunto está gerando certo rebuliço nas redes sociais, com alguns usuários prevendo amizades estremecidas e relacionamentos dando errado por conta da incapacidade dos usuários de evadirem uma resposta de maneira educada.

A dita invasão de privacidade não pára nas mensagens individuais. Em grupos, o Whatsapp informa quais membros leram determinada mensagem e a hora em que fizeram isso.


Devido a muitos acharem que o duplo tique comum, na cor cinza, já significava que o destinatário tinha lido a mensagem, teve gente que nem achou que a atualização do serviço representava, de fato, uma novidade, mas a página de Perguntas Frequentes do Whatsapp não nos deixa mentir: 


Blogs de tecnologia especulam que a funcionalidade tem a ver com a ingerência que a rede social Facebook, que comprou o Whatsapp em fevereiro deste ano, tem no aplicativo, o que faz sentido uma vez que a outra ferramenta de mensagens da rede, o Facebook Messenger, há tempos informa a visualização de uma mensagem (incluindo a hora em que isso foi feito).

O serviço não informou se há previsão de uma nova atualização que permita que a função seja desligada. Seja como for, tem gente que não está se doendo muito: com ou sem tiques duplos, as pessoas sempre vão arranjar tempo para o que querem e desculpas para o que não querem.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.