Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eduardo Braga é confirmado como ministro de Minas e Energia, afirma jornal

O Estado de São Paulo (Estadão) publicou texto em seu site na manhã desta terça-feira (23) em que dá como certa a escolha do senador pelo Amazonas para o comando da pasta. Agricultura, Pesca e Turismo também foram definidos, segundo a matéria 23/12/2014 às 11:07
Show 1
Senador Eduardo Braga (PMDB) é favorito para Minas e Energia
acritica.com Manaus (AM)

Um dos mais influentes jornais diários do País, o Estado de São Paulo, o Estadão, publicou na manhã desta terça-feira (23) que o nome do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) para o comando do Ministério de Minas e Energia já está certo, assim como de outros peemedebistas para as pastas de Agricultura, Pesca e Turismo. Ainda de acordo com a publicação, postada às 10h27 (horário de Manaus) no site do veículo, os anúncios podem ser feitos ainda nesta terça.

Como já vinha sendo cogitado, Kátia Abreu (PMDB/TO) foi confirmada, segundo o Estadão, para assumir o Ministério da Agricultura, enquanto que o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB/RS) será o novo ministro de Aviação Civil. "Outro ministério que caberá ao partido será o da Pesca, que ficará com Elder Barbalho (PMDB/PA), filho do Senador Jader Barbalho. Edinho Araújo (PMDB/SP) assumirá o Turismo", completa a matéria.

O PMDB comanda, atualmente, os minsitérios da Aviação Civil, Previdência Social, Agricultra e Turismo. Caso esta perspectiva do Estadão se confirme, a sigla ganha um ministério a mais no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), justamente o da Pesca - já que o titular da Previdência Social deve continuar sendo um político do partido.

Publicidade
Publicidade