Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Marcha de Braga

Eduardo Braga já articula ações no interior para cimentar candidatura em 2014

Senador Eduardo Braga inicia, em outubro, peregrinação pelos municípios do Amazonas já construindo a proposta de candidatura para 2014



1.jpg Reunião do PMDB, no Classic Eventos, na estrada da Ponta Negra, contou com a presença de cerca de 300 pessoas
30/09/2013 às 09:29

A um ano das Eleições 2014, o PMDB do senador Eduardo Braga decidiu demarcar territórios no interior do Estado e vai sair em caravana por municípios do Amazonas a partir do mês de outubro. “O PMDB vai entrar em caravana para construir uma proposta para 2014”, anunciou Eduardo Braga. “Quero que vocês tragam professores, alunos, pescadores, agricultores. Nós podemos trazer esses companheiros para perto de nós”, disse ele a platéia de militantes do partido, em encontro estadual da legenda, no último sábado(28).


A caravana do PMDB pelo interior do Estado foi proposta pelo senador Eduardo Braga, durante o encontro, e aprovada por maioria absoluta dos cerca 300 filiados ao partido presentes ao evento. “O PMDB entra em marcha numa caravana para ouvir, compreender, conquistar aquilo que as pessoas querem dizer e, muitas vezes, não têm como”, afirmou Braga. Segundo ele, a ida do partido aos municípios do interior tem como fim ouvir in loco os anseios da população.  “Queremos entrar em caravana para entender mais e melhor. O PMDB será maior, mais forte e mais próximo do povo”, disse ele.

Questionado se gostaria de voltar a governar o Amazonas, Braga respondeu:  “depende de Deus e do povo”. Ele sustentou, porém, que tem um projeto para o desenvolvimento do Estado. “Candidatos majoritários dependem de muitas circunstâncias. Estou buscando construir um projeto que seja estratégico para o Amazonas, como quando começamos lá atrás a fazer isso”. Braga ainda sustentou que a reunião do PMDB no sábado não tinha como fim discutir necessariamente as Eleições 2014. “Não estamos aqui com a intenção de discutir eleição propriamente dita. Mas, na política, por mais que a gente não queira, a visão é sempre a próxima eleição”, admitiu. “Queremos colocar em movimento o nosso partido para que ele saia fortalecido no processo de 2014”.

Durante o encontro, os participantes do evento receberam uma carta assinada pelo senador Eduardo Braga. O texto exalta feitos de sua gestão (2003 e 2010) como o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), “o maior projeto ambiental e social do País”, conforme a carta, a construção de 39 hospitais e a reforma e ampliação de 33 unidades de saúde “totalmente equipadas”. “Levamos o Ensino Médio para os jovens do interior e inovamos com a criação das Escolas de Tempo Integral, modelo este que hoje é adotado em vários Estados do Brasil”, diz o texto, que ainda exalta a extensão das atividades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)  para o interior.

Ao final do encontro, um vídeo também mostrou as realizações do governo Eduardo Braga, com imagens que reforçam as mesmas obras citadas no texto impresso. Tanto a carta quanto o  vídeo terminam com  a seguinte frase: “Juntos, podemos fazer ainda mais pelo Amazonas e pelas futuras gerações”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.