Publicidade
Cotidiano
SENADO

Após entregar Ministério, Eduardo Braga reassume mandato no Senado

O representante do Amazonas estava à frente do Ministério de Minas e Energia desde janeiro de 2015 e deixou a pasta agora que o PMDB rompeu com o governo em meio ao processo de impeachment 22/04/2016 às 13:56 - Atualizado em 22/04/2016 às 14:34
Show imagem materia
O senador Eduardo Braga (Moreira Mariz/Agência Senado)
AGÊNCIA SENADO

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) retomou seu mandado no Senado. O comunicado foi lido em Plenário na sessão desta sexta-feira (22).

O representante do Amazonas estava à frente do Ministério de Minas e Energia desde janeiro de 2015 e deixou a pasta agora que o PMDB rompeu com o governo em meio ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Ao pedir exoneração do cargo, o senador entregou uma carta à presidente Dilma Rousseff listando os desafios enfrentados em sua gestão.

Com o retorno de Braga ao Congresso, a senadora Sandra Braga (PMDB-AM), que é esposa dele, volta à suplência imediatamente. Pelas regras vigentes na Casa, a volta do titular da cadeira de senador é automática.

Para A Crítica, logo após pedir exoneração, Braga disse que não voltaria imediatamente ao Senado. A informação preliminar é que ele iria tirar uma licença médica, enquanto a senadora Sandra Braga (PMDB-AM) continuará na suplência.

Publicidade
Publicidade