Publicidade
Cotidiano
RELATOR

Eduardo Braga será o relator da CCJ na indicação de Alexandre de Moraes ao STF

Em entrevista, esta manhã, o senador amazonense explicou o processo da sabatina que os senadores farão ao ministro indicado 09/02/2017 às 09:45 - Atualizado em 09/02/2017 às 09:46
Show show 1
Senador Eduardo Braga
Antônio Paulo BRASÍLIA (DF)

O novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Edson Lobão (PMDB-MA), já escolheu o relator da indicação do futuro ministro do STF, Alexandre de Moraes. É o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Em entrevista, esta manhã, o senador amazonense explicou o processo da sabatina que os senadores farão ao ministro indicado.


Como manda o regimento interno do Senado, vai abrir prazo para contribuições dos senadores, apresentar o relatório sobre o indicado para depois realizar as arguições dos senadores-membros da Comissão de Constituição e Justiça.

Embora o presidente do Senado, Eunício Oliveira, tenha marcado o dia 22 de fevereiro para concluir o processo de indicação do novo ministro do STF, Braga não quis fazer previsão de data, mas disse que vai trabalhar "com a diligência necessária" para concluir o processo.

Publicidade
Publicidade