Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Notícias

Eduardo Braga vota no Nova Esperança torcendo para eleição ao Governo ser definida hoje

Sereno, Eduardo falou sobre a chapa, pediu voto para os outros candidatos dela e falou sobre renovação



1.jpg Candidato ao Governo do AM, Eduardo Braga, vota em Manaus
05/10/2014 às 15:07

Por volta das 8h20 da manhã deste domingo (5), o candidato ao Governo Eduardo Braga (PMDB) votou na escola estadual Marechal Hermes da Fonseca, no Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

Sereno, Eduardo falou sobre a chapa, sobre renovação, pediu voto para os outros candidatos e divulgou o que deve fazer ao longo do dia. "Vou acompanhar a votação da minha filha, da Rebeca (Garcia, sua vice), e do Praciano. Depois, vamos reunir na produtora para acompanhar o desnrolar do pleito e falar com a imprensa no final do dia”, disse.

A manhã do candidato a Governo do Estado Eduardo Braga (PMDB) foi marcada pelo desencontro com o candidato a Senado Francisco Praciano (PT), pertencente à sua chapa.

Ele apereceu às 8h20 na escola estadual Marechal Hermes, 40 minutos antes do que o previsto, interagindo com os eleitores e tentando ganhar tempo para evitar o candidato José Melo (PROS).

O encontro aconteceria na escola estadual Ângelo Ramazzotti, onde tanto o candidato do PROS quanto sua vice, Rebecca Garcia, votam. Além de passarem mais tempo na Marechal Hermes, por volta das 9h20, o séquito de Braga ainda passou na escola estadual Eliana Monteiro, nas proximidades da Sede de Governo, para que sua filha votasse.

Braga chegou ao Ângelo Ramazzotti por volta das 9h45, onde passou cerca de 20 minutos na fila com Rebecca, aguardando que ela votasse. Neste ponto, decidiram que não iriam mais ao encontro do candidato Praciano no Centro Social Urbano (CSU), onde o candidato a Senado vota, mas mudaram de ideia e foram sim até o local, para que a vice de Braga acompanhasse o marido, Stanley, que também vota no CSU.

Eles chegaram ao CSU por volta das 10h30, demoraram cerca de 15 minutos no local e não se encontraram com Praciano. Eles saíram de lá e rumaram para a produtora, onde chegaram quase às 11h e devem ficar até o final do pleito.

Torcida para 1° turno

O candidato do PMDB ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga, afirmou hoje de manhã torcer para que a eleição termine no primeiro turno. Ele aparece à frente nas últimas pesquisas de intenção de voto, as quais indicam que o peemedebista venceria no primeiro turno mesmo com uma folga mínima. “Eu acredito que o povo vai expressar a sua vontade nas urnas e tomara Deus que a gente possa terminar a eleição no dia de hoje”, declarou ao chegar na seção de votação.

Eduardo Braga, porém, disse que encara com “humildade” o resultado das pesquisas. “Que o Amazonas compareça às urnas para que a gente possa fazer a mudança. O povo do Amazonas teve a oportunidade de conhecer as nossas propostas”, afirmou.

Para Eduardo Braga, o reforço de tropas do Exército em municípios do interior é resultado das denúncias do “uso da polícia como partido político, da Seduc (Secretaria de Educação) como partido político, da Susam (Secretaria de Saúde) como partido político”.

“Esperamos que isso (o processo de votação) aconteça de forma democrática, livre, sem nenhuma tentativa de pressão sobre o eleitor, sem nenhuma tentativa de repressão por parte da polícia ou de quem quer que seja. Que o eleitor possa manifestar livremente a sua opinião e que a tentativa de compra de votos e etc não aconteçam”, disse o candidato. 

AM com mais de 2,2 milhões de eleitores

No Amazonas, a expectativa é que o número de eleitores passe dos 2,2 milhões. Segundo estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) as 70 zonas eleitorais espalhadas pelo Estado, totalizam 2.226.89 eleitores amazonenses que terão a oportunidade de escolher democraticamente seu presidente, senador, deputados federais e estaduais.

*com informações do repórter Luciano Falbo

#Confira aqui galeria de imagens

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.