Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Notícias

Eduardo Cunha arquiva pedido de impeachment de Michel Temer

Pedido foi protocolado em dezembro pelo advogado Mariel Marley Marra e alegava que Temer cometeu crime de responsabilidade ao autorizar a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso



1.jpg
Temer foi homenageado de Cunha na medalha do mérito legislativo de 2015
07/01/2016 às 11:01

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou nesta terça-feira (5) pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O pedido havia sido protocolado no dia 21 de dezembro pelo advogado Mariel Marley Marra e alegava que Temer cometeu crime de responsabilidade ao autorizar a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.

Este é o segundo pedido de impeachment do vice-presidente da República arquivado por Cunha. O primeiro, apresentado pelo deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ) no dia 9 de dezembro, já havia sido arquivado em 23 de dezembro.

O presidente da Câmara ainda precisa analisar cinco pedidos de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. Ao todo, foram apresentados, no último ano, 37 pedidos de impeachment, sendo uma denúncia recebida, 31 arquivadas e cinco ainda estão em processamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.