Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eduardo Jorge diz que PV do Amazonas deve uma resposta sobre homenagem a Bolsonaro

Deputado amazonense Platiny Soares é autor da resolução legislativa que concede a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo da ALE-AM; Eduardo Jorge afirma que Bolsonaro é 'completo caso anti-PV' 30/11/2015 às 21:18
Show 1
Eduardo Jorge diz que Bolsonaro tem uma postura anti-PV, indo contra os ideais democráticos do partido
acritica.com Manaus (AM)

A executiva estadual do Partido Verde (PV) no Amazonas convocou uma reunião extraordinária para tratar da decisão do deputado estadual Platiny Soares, que pertence aos quadros da sigla, de homenagear o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). A informação foi publicada por Eduardo Jorge, ex-deputado por São Paulo, que concorreu à presidência em 2014 pelo partido, no Twitter.

Mais cedo, provocado por um internauta na rede social, Eduardo Jorge informou que a postura do deputado amazonense é anti-PV. Segundo Eduardo Jorge, "é tarefa do PV Amazonas, tratar deste caso que contraria o programa do PV". "O sr. Bolsonaro é um completo caso antiPV", escreveu.

"Por favor passe para imprensa local que eu considero uma posição anti PV e que o PV Amazonas nos deve uma resposta a altura", tweetou.

"É um escândalo. Descaso com o PV e com nosso programa. O PV Amazonas nos deve resposta", publicou o político em outra mensagem.

Bolsonaro é conhecido internacionalmente por seus posicionamentos homofóbicos e preconceituosos. Ele já teve foi processado e até condenado por suas declarações e incitações. O parlamentar se intitula defensor da família tradicional e surfa na onda de um "neoconservadorismo" que aflorou no Brasil nos últimos meses. O pepista, depois de ser processado por crime ambiental, já chegou a pedir autorização da Justiça para pescar em área de preservação ambiental.

No dia 11 de dezembro, Bolsonaro será agraciado com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas. O autor da proposta é o deputado estadual Platiny Soares.

“A Comenda Ordem do Mérito Legislativo do Amazonas é concedida a qualquer cidadão brasileiro que tenha se destacado por seus trabalhos de relevância pelo interesse da sociedade, e não tenho dúvidas que a atuação do deputado Bolsonaro no Exército Brasileiro e na Câmara dos Deputados, em Brasília, são dignas desse reconhecimento”, sustenta Platiny Soares, que é Policial Militar.

Publicidade
Publicidade