Publicidade
Cotidiano
Parceria com Cepedi

Educação Inclusiva chega à escola de idiomas para ajudar crianças com transtornos

Alunos da unidade Japiim do Yázigi passam a contar com a metodologia chamada metacognição, que propõe o resgate da autoconfiança do estudante para desenvolver as atividades com as quais não se identifica ou se considera inapto 30/07/2016 às 05:00 - Atualizado em 01/08/2016 às 11:43
Show inclusao
Atenção ao Déficit de Atenção (TDAH) é uma das finalidades da metacognição / Foto: Danilo Mello/Divulgação
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Uma parceria entre o Centro Pedagógico de Estudo Dirigido (Cepedi) e o Yázigi vai possibilitar que a unidade Japiim (avenida Tefé, 4048) da escola de idiomas receba a metodologia da Educação Inclusiva. As matrículas estão abertas.

Dessa forma, profissionais capacitados vão atuar junto às crianças e jovens a partir de 3 anos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), além de ensinar com eficiência e resultados, crianças e adolescentes com distúrbios como Dislexia, Disgrafia, Discalculia, Disortografia, Dislalia, Transtorno Opositor, de Conduta, Déficit Intelectual, Bullying, Transtorno da Ansiedade e de Ajustamento, Depressão Infantil, entre outros.

A metodologia a ser empregada se chama metacognição, que propõe o resgate da autoconfiança do aluno para desenvolver as atividades com as quais não se identifica ou se considera inapto. Os alunos do Yázigi Idiomas vão ter turmas pela manhã ou à  tarde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h ou de 9h às 12h, e das 14h às 17h ou das 15h às 18h.

“As aulas de inglês têm 60 minutos e as de reforço, três horas de aula por dia. A proposta foi feita pela própria direção do Yázigi do Japiim quando eles viram a necessidade da inclusão”, completa Tifone Reis, diretora do Cepedi, informando que  o centro pedagógico vai atuar com um um total de 13 profissionais na escola de idiomas.

O diretor administrativo do Yázigi Japiim, Nivaldo da Silva Lima, disse que a expectativa é que em torno de 30 alunos dos 150 matriculados naquela unidade sejam beneficiados com a nova metodologia.

Para maiores informações sobre os custos e matrículas, os números do Cepedi são: 3321-1222 / 9 9141-0342 

Publicidade
Publicidade