Publicidade
Cotidiano
Notícias

'Educações' encerra nesta sexta (6) as inscrições para bolsas integrais em escolas particulares

As inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo em escolas particulares de Manaus oferecem até 100% no valor das mensalidades 04/03/2015 às 17:55
Show 1
Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do programa, ressalta a variedade de escolas participantes
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Programa Educações finaliza nesta sexta-feira (6) as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudo em escolas particulares de Manaus, que oferecem até 100% no valor das mensalidades.

Segundo o presidente do Programa, Rony Siqueira, nesta fase final do processo seletivo, poderão ser contemplados estudantes transferidos de instituições particulares não credenciadas no programa ou que migrem da rede pública de ensino, assim como candidatos que ainda não iniciaram o ano letivo.

Os interessados poderão acessar informações sobre as escolas, anos escolares e turnos disponíveis através do portal www.educacoes.com.br ou na sede do programa.

Para a seleção de 2015/1, foram credenciadas as instituições Colégio Palas Atena, Colégio Dom Bosco, Paraíso Infantil, Fucapi, Literatus, Escola Nilton Lins, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e Centro de Ensino Educar. O processo de matrículas será encerrado no dia 06 de março.

Critérios de seleção

Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado em escola credenciada no programa e, no ato da entrevista,  deve comprovar renda familiar de até três  salários mínimos por pessoa. Além disso, a família deve assumir o compromisso de que o bolsista terá bom rendimento escolar, participando, dentro de suas possibilidades, de projetos e ações sociais. Os pais receberão as devidas orientações quanto ao sistema de ensino e regras de cada instituição.

Rony Siqueira destaca que as famílias que pretendem aderir à bolsa de estudo devem realizar inscrição eletrônica através do portal do programa e, em seguida, comparecer à entrevista socioeducacional para aderirem ao benefício.

A sede do Educações está localizada à Rua Ramos Ferreira 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade). O atendimento ocorre de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.

Segundo o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, as bolsas de estudo terão contribuição determinante na formação de milhares de estudantes residentes na capital amazonense. “O Educações terá a missão de acompanhar o rendimento escolar dessas crianças para que o benefício seja mantido até a pós-graduação”, disse.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 3347.1865, 98153.5904, 99409.9292 ou pelo WhatsApp, com o número 993107959.

Publicidade
Publicidade