Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
DOCUMENTO

Eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral a partir de segunda (15)

Certidão comprova que eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral e é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos



913611-agencia_brasil_ultimo_dia_titulo_de_eleitor_4799_3530EBFC-910E-4467-A245-F6DE7BCF6CFC.jpg Foto: Agência Brasil
13/10/2018 às 15:28

A partir da próxima segunda-feira (15), os eleitores poderão emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral, a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante que comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos.

Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão pode substituir o comprovante, já que ela é uma  prova que o eleitor não possui débitos com  o TSE.



A certidão pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, para isso basta levar  o canhoto entregue no dia da votação do primeiro turno. Também pode ser emitida pelo site do TSE  ou pelo Tribunal Regional da sua federação.

Se o eleitor preferir, ele também pode baixar o aplicativo E-titulo no celular ou no tablet e emitir o documento.

A certidão de quitação eleitoral é um documento gratuito.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.