Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Eleitorado de Iranduba (AM) cresceu 22,93% desde as eleições de 2008

O município de Iranduba apresentou um crescimento de 22,93%, bem maior que a média dos municípios, provavelmente fruto da migração populacional ocorrida após a inauguração da ponte sobre o Rio Negro



1.jpg Os estudos são para a implantação de novos acessos viários na área de influência da Ponte Rio Negro, pelo lado de Manaus
01/08/2012 às 18:30

No Amazonas, os números do eleitorado refletem a distribuição demográfica do Estado, de forma que 54,4% dos eleitores se encontram na capital, Manaus. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Desde as últimas eleições municipais, em 2008, o eleitorado do Estado teve um incremento de 13,46%. O município de Iranduba, a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus, apresentou um crescimento de 22,93%, bem maior que a média dos municípios, provavelmente fruto da migração populacional ocorrida após a inauguração da ponte sobre o Rio Negro.


Dentre outras particularidades observadas, nota-se que sempre o maior incremento se dá nos anos pares. Isso se deve ao fato que a população procura a justiça eleitoral para tirar o título de eleitor ou realizar transferência de domicílio eleitoral, na maior parte das vezes, em ano de eleição.

Veja o crescimento do eleitorado nos oito maiores colégios eleitorais do Amazonas, de acordo com o TRE-AM.


*As informações são da assessoria de comunicação do TRE-AM.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.