Publicidade
Cotidiano
PRESTÍGIO

Eles chegaram ao topo do AM: seis nomes que se destacaram em suas áreas em 2018

Na televisão, internet, educação ou justiça; seja na política ou empreendendo, eles brilharam no ano de 2018 24/12/2018 às 09:27 - Atualizado em 24/12/2018 às 09:43
Show destaque 1109966f 12dd 4d5b 8d1a 8afe3daa4e9c
Em sentido horário: Alexsuel Rodrigues, Wilson Lima, Vivian Amorim, Evelyn Felix, Leda Albuquerque e Emanuelle Lins. Foto: Euzivaldo Queiroz
Laynna Feitoza e Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Eles receberam um grande reconhecimento em suas respectivas áreas de trabalho, seja na Internet, na televisão, na política, no comércio, na justiça ou na educação. Por isso, o A Crítica os levou para o topo do Tropical Executive, onde eles contaram um pouco das suas histórias e sobre tudo o que os motivou a chegar até aqui. Conheça os nossos destaques do ano de 2018 e o que eles pretendem fazer para se destacar mais e mais em 2019.

Homem que utilizou a comunicação para dar voz aos problemas da população amazonense, Wilson Lima, 42, foi eleito governador do Amazonas pelos próximos 4 anos - o mais votado da história. “Há uma aura em todo o Brasil e Estado de que as coisas deem certo. Acho que a união é a palavra que resume bem todo esse momento. Momento da gente se unir, de fazer parcerias. Colocar o interesse público, o Amazonas e o Brasil acima de qualquer diferença que a gente possa ter”, explica ele.

O diretor comercial Alexsuel Rodrigues, 28, foi escolhido para representar a geração empreendedora. O grupo que dirige com os irmãos, o Empório Rodrigues, foi fundado em 1996 e se expandiu pelo interior e capital. Foi dele a ideia de lançar o “Rodrigues On”, um sistema “e-commerce” que entrega as compras em domicílio. “O e-commerce está com mais de 10 mil cadastros no Estado todo, para atender aquele público que não tem tempo de ir ao supermercado”, pontua ele.

A atriz, cantora e “digital influencer” Evelyn Felix, 20, viralizou em todo o País por conta de um vídeo em que interpreta uma mulher que sofre violência doméstica. O vídeo teve milhões de visualizações nas redes sociais, foi tema de matérias em revistas como “Marie Claire” e fez a jovem receber uma carta do Consulado Brasileiro de Boston parabenizando-a e pedindo autorização para usar o vídeo. “O trabalho maior de um influenciador é mostrar que precisamos sim meter a colher, para ajudarmos umas às outras”, assegura ela.

Perspectivas

Professora universitária e promotora de Justiça há mais de 20 anos, Leda Albuquerque fez história neste ano ao se tornar a segunda mulher a assumir o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas. No comando do Ministério Público estadual há dois meses, ela vem trabalhando por melhorias contínuas nas instalações e na estrutura do órgão, que deve estar pronta para atender a demandas sociais cada vez mais complexas. Um dos avanços nesse curto espaço de tempo foi a melhoria da internet nas promotorias do interior do Estado.  O fato de ser mulher, ela diz, também é uma motivação a mais para enfrentar as questões de gênero durante o mandato de dois anos.

Representando o grupo Nilton Lins, Emanuelle Lins resumiu 2018 em duas palavras: aprendizagem e reinvenção. Apesar de um cenário nacional ainda adverso, foi o ano de comemorar os 30 anos da Universidade Nilton Lins e expandir a rede de escolas, que inclui a bilíngue Maple Bear (em breve também na Ponta Negra), o Yázigi (com primeira unidade inaugurada no interior, em Manacapuru) e a escola de educação básica, que ganhou unidade no Japiim. Para Emanuelle, o momento é de colher os frutos e ter a certeza de que o caminho certo é apostar cada vez mais na educação.

Fechando a lista, Vivian Amorim disse que 2018 foi um presente e trouxe oportunidades de crescimento como ser humano e profissional. Formada em Direito, ela começou o ano descobrindo uma carreira nova na televisão e ainda foi escalada como uma das apresentadoras do “Vídeo Show”. E logo mais, nas primeiras semanas de janeiro, a amazonense volta à telinha para mais uma temporada como repórter do BBB.

Publicidade
Publicidade