Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PRESTÍGIO

Eles chegaram ao topo do AM: seis nomes que se destacaram em suas áreas em 2018

Na televisão, internet, educação ou justiça; seja na política ou empreendendo, eles brilharam no ano de 2018



destaque_1109966F-12DD-4D5B-8D1A-8AFE3DAA4E9C.JPG Em sentido horário: Alexsuel Rodrigues, Wilson Lima, Vivian Amorim, Evelyn Felix, Leda Albuquerque e Emanuelle Lins. Foto: Euzivaldo Queiroz
24/12/2018 às 09:27

Eles receberam um grande reconhecimento em suas respectivas áreas de trabalho, seja na Internet, na televisão, na política, no comércio, na justiça ou na educação. Por isso, o A Crítica os levou para o topo do Tropical Executive, onde eles contaram um pouco das suas histórias e sobre tudo o que os motivou a chegar até aqui. Conheça os nossos destaques do ano de 2018 e o que eles pretendem fazer para se destacar mais e mais em 2019.

Homem que utilizou a comunicação para dar voz aos problemas da população amazonense, Wilson Lima, 42, foi eleito governador do Amazonas pelos próximos 4 anos - o mais votado da história. “Há uma aura em todo o Brasil e Estado de que as coisas deem certo. Acho que a união é a palavra que resume bem todo esse momento. Momento da gente se unir, de fazer parcerias. Colocar o interesse público, o Amazonas e o Brasil acima de qualquer diferença que a gente possa ter”, explica ele.

O diretor comercial Alexsuel Rodrigues, 28, foi escolhido para representar a geração empreendedora. O grupo que dirige com os irmãos, o Empório Rodrigues, foi fundado em 1996 e se expandiu pelo interior e capital. Foi dele a ideia de lançar o “Rodrigues On”, um sistema “e-commerce” que entrega as compras em domicílio. “O e-commerce está com mais de 10 mil cadastros no Estado todo, para atender aquele público que não tem tempo de ir ao supermercado”, pontua ele.

A atriz, cantora e “digital influencer” Evelyn Felix, 20, viralizou em todo o País por conta de um vídeo em que interpreta uma mulher que sofre violência doméstica. O vídeo teve milhões de visualizações nas redes sociais, foi tema de matérias em revistas como “Marie Claire” e fez a jovem receber uma carta do Consulado Brasileiro de Boston parabenizando-a e pedindo autorização para usar o vídeo. “O trabalho maior de um influenciador é mostrar que precisamos sim meter a colher, para ajudarmos umas às outras”, assegura ela.

Perspectivas

Professora universitária e promotora de Justiça há mais de 20 anos, Leda Albuquerque fez história neste ano ao se tornar a segunda mulher a assumir o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas. No comando do Ministério Público estadual há dois meses, ela vem trabalhando por melhorias contínuas nas instalações e na estrutura do órgão, que deve estar pronta para atender a demandas sociais cada vez mais complexas. Um dos avanços nesse curto espaço de tempo foi a melhoria da internet nas promotorias do interior do Estado.  O fato de ser mulher, ela diz, também é uma motivação a mais para enfrentar as questões de gênero durante o mandato de dois anos.

Representando o grupo Nilton Lins, Emanuelle Lins resumiu 2018 em duas palavras: aprendizagem e reinvenção. Apesar de um cenário nacional ainda adverso, foi o ano de comemorar os 30 anos da Universidade Nilton Lins e expandir a rede de escolas, que inclui a bilíngue Maple Bear (em breve também na Ponta Negra), o Yázigi (com primeira unidade inaugurada no interior, em Manacapuru) e a escola de educação básica, que ganhou unidade no Japiim. Para Emanuelle, o momento é de colher os frutos e ter a certeza de que o caminho certo é apostar cada vez mais na educação.

Fechando a lista, Vivian Amorim disse que 2018 foi um presente e trouxe oportunidades de crescimento como ser humano e profissional. Formada em Direito, ela começou o ano descobrindo uma carreira nova na televisão e ainda foi escalada como uma das apresentadoras do “Vídeo Show”. E logo mais, nas primeiras semanas de janeiro, a amazonense volta à telinha para mais uma temporada como repórter do BBB.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.