Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Eletrobras Amazonas Energia e PMM intensificam podas de árvores no Centro de Manaus

A ação conta com a participação de equipes de Linha Viva e tem como objetivo a redução de interrupções na área central, além da importante ação de trabalho do ponto de vista estético das ruas



1.jpg
Um visual mais "limpo" no Centro de Manaus é o que a concessionária e a prefeitura esperam alcançar com a ação
21/01/2013 às 10:08

A Eletrobras Amazonas Energia em parceria com a Prefeitura de Manaus vem intensificando o serviço de podas de árvores em todos os fins de semana no Centro da cidade, local onde se concentra grande incidência de vegetação sobre a rede elétrica. O principal objetivo da ação é a prevenção de novas interrupções no fornecimento de energia elétrica, além de evitar acidentes, principalmente, durante o período chuvoso em Manaus.

A ação conta com a participação de equipes de Linha Viva (equipes especiais que atuam sem a necessidade de desligamento da rede elétrica) e tem como objetivo a redução de interrupções na área central, além da importante ação de trabalho do ponto de vista estético das ruas.

A parceria com a Prefeitura de Manaus acontece com o objetivo de dar uma “limpeza” no visual do Centro da capital com a retirada das árvores e vegetação que estava sobre a rede e ofereciam risco de cair sobre os cabos elétricos de baixa e média tensão.

Os serviços executados pelas equipes da concessionária compreendem a poda de árvores deixando-as afastadas a um metro dos cabos elétricos. A ação vem sendo realizada sem dificuldades já que conta com o apoio da Prefeitura no que diz respeito ao isolamento das áreas onde o serviço vem sendo feito.

A poda de árvores que ameaçam cair sobre a fiação elétrica é um serviço realizado por meio de inspeções periódicas nos circuitos dos alimentadores e transformadores, além do atendimento às solicitações de consumidores que identificam a aproximação da vegetação sobre a rede e solicitam a poda. Após a inspeção das equipes técnicas da Eletrobras Amazonas Energia é feita a solicitação junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) para a autorização/liberação da realização do serviço.

Segurança

A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados. A Eletrobras Amazonas Energia orienta aos consumidores que queiram solicitar o serviço que os procedimentos são: Ligar para o call Center 0800 701 3001, ou ainda, formalizando o pedido por meio de carta junto à empresa. Se possível, a concessionária reforça que o consumidor possa enviar cópia da autorização/liberação da Semmas no caso das árvores que encontram-se em terreno de propriedade particular. É importante observar que a empresa não realiza supressão (corte) de árvores.

Como dica de segurança, a Eletrobras Amazonas Energia orienta aos consumidores que nunca tentem realizar a poda de árvore próximo à rede elétrica, pois qualquer descuido ou umidade podem levar à condução de energia elétrica pelo corpo e vir acontecer um acidente fatal com choque elétrico.

O serviço de poda de árvores é um trabalho realizado continuamente pela empresa distribuidora de energia elétrica e todas as atividades são realizadas dentro dos padrões de segurança e seguindo as especificações determinadas pela Semmas, no que diz respeito aos tipos de cortes, modelos das ferramentas e distâncias específicas que as árvores devem ter das redes elétricas.

O contato com a Semmas pode ser feito por meio da “Linha Verde” – 0800 92 2000.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.