Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eletrobras Amazonas Energia é tema de documentário da Discovery Channel em Manaus

No documentário, a empresa tem como porta-voz o engenheiro eletricista Milton Moulin, coordenador do Projeto Mauá 3. 22/11/2013 às 17:39
Show 1
Para suprir a demanda de energia do estádio Arena Amazônia, a Eletrobras Amazonas Energia construiu novas redes de distribuição e dois circuitos de alimentadores especiais (Seringal Mirim e Redenção) em 13,8 kV
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A Eletrobras Amazonas Energia estará presente no documentário “Construindo a Copa do  Mundo” do canal internacional Discovery Channel que abordará assuntos envolvendo grandes obras e investimentos relevantes na Amazônia, no período de realização da Copa do Mundo de 2014. As filmagens foram gravadas na última semana no Complexo Termelétrico Mauá e nas obras de contrução da megausina Mauá 3.

No documentário, a empresa tem como porta-voz o engenheiro eletricista Milton Moulin, que é o coordenador do Projeto Mauá 3. Ele explica como funciona a geração de energia para a capital, Manaus; as dificuldades da produção de energia no passado e sobre os recentes avanços e investimentos que o Governo Federal, por meio da Eletrobras Amazonas Energia vem aplicando em todo o Estado do Amazonas.

Com os grandes avanços na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Estado, com a chegada da conexão do Sistema Interligado Nacional (SIN) à Manaus e municípios integrados, com os investimentos realizados em construção de novas subestações e linhas de transmissão e distribuição, a Eletrobras Amazonas Energia assegura que a capital amazonense estará apta, até o fim deste ano, para a realização do evento mundial. Esses investimentos atenderão a Copa do Mundo e o crescimento da região para os próximos anos.

Para suprir a demanda de energia do estádio Arena Amazônia, a Eletrobras Amazonas Energia construiu novas redes de distribuição e dois circuitos de alimentadores especiais (Seringal Mirim e Redenção) em 13,8 kV. As obras darão maior robustez ao sistema elétrico que atenderá todo o entorno da Arena. Além desses alimentadores, outras obras também estão em fase de conclusão para atender às demais infraestruturas estratégicas para a Copa, como: Infraero, Sivam, área comercial no entorno da Arena e áreas turísticas.

“Estamos cumprindo nossa meta e vamos atender aos requisitos para a Copa (do Mundo) dentro do que foi planejado e programado, com o fornecimento de energia elétrica necessária”, assegurou o diretor de Planejamento e Expansão da Eletrobras Amazonas Energia, Marcos Vinícius Nogueira.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade