Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eletrobrás Amazonas Energia negocia contas de luz atrasadas

Até o dia 30 de dezembro, a empresa negociará condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes 15/11/2014 às 14:37
Show 1
Usuários devem procurar empresa para evitar corte do fornecimento de energia
ACRITICA.COM ---

A Eletrobrás Amazonas Energia está negociando, até o dia 30 de dezembro, condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes das classes privadas: residencial, comercial, industrial e rural.

A medida permite a dispensa total de juros e multas para as negociações com pagamentos à vista. Já para os que preferirem fazer o parcelamento do débito, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, valor que pode ser dividido pelo número de parcelas negociadas no financiamento, mas o consumidor terá que efetuar uma entrada de 10% do valor principal do débito.

Até setembro de 2014, a inadimplência ativa dos consumidores das classes privadas com a Distribuidora representava R$ 182 milhões. Com esse valor a Eletrobras Amazonas Energia poderia ter instalado 2mil km de linhas de distribuição, o equivalente a distância entre o Amazonas e Goiás, ou ter construído 6 subestações. A expectativa é que seja negociado em torno de 28% do total da dívida das classes privadas, o que equivale a R$ 51 milhões.

Publicidade
Publicidade