Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
ENERGIA

Eletrobras apresenta 62 novos grupos geradores de energia para o interior

Equipamentos serão entregues para 52 localidades em 37 municípios, com objetivo de gerar 20.600 KW de potência de energia



9f0ef440-c460-4636-bf65-1bccccd2315a.jpg Foto: Márcio Silva
26/07/2017 às 12:36

A Eletrobras Distribuição Amazonas apresentou nesta quarta-feira (26), em Manaus, 62 novos grupos geradores de energia que serão entregues para 52 localidades em 37 municípios do interior do Estado. O investimento para aquisição dos novos geradores foi de R$ 31 milhões, totalizando 20.600 kilowatts de potência de geração de energia para o interior.

Os novos grupos de geradores fazem parte do planejamento de renovação do parque térmico da distribuidora e serão instalados em até 60 dias. Segundo o diretor de Geração Distribuída da Eletrobras Distribuição Amazonas, José Rocha, as máquinas proporcionarão mais eficiência e segurança no sistema. “Com os novos grupos de geradores funcionando, a Eletrobras poderá acompanhar, em tempo real, o funcionamento das máquinas, garantir mais agilidade nas manutenções e o consumo de combustível mais eficiente dos geradores, contribuindo também com o meio ambiente”. 



Ainda segundo ele, desde 2015 a distribuidora vem realizando uma série de ações para o interior. Em março do ano passado, a empresa entregou 159 grupos geradores para 91 localidades, totalizando 124,8 MW de geração de energia para o Amazonas, ampliando a geração do interior em 36,6%. A ação beneficiou 1.622 habitantes. 

“Agora estamos fazendo uma renovação de alguns contratos e consequentemente colocando máquinas novas no lugar das máquinas que já estão com as horas de giros. Com isso, nós estamos mandando para o interior, além de geração, uma condição mais econômica de geração, máquinas novas, aumentando a confiabilidade de geração dentro do estado do Amazonas”, disse Rocha. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.