Publicidade
Cotidiano
SEGURANÇA

Em 2016, criminalidade caiu 31% durante Festival de Parintins, diz SSP

Queda foi observada em relação aos três dias de festival do ano passado. Segundo a SSP, crimes de furto tiveram redução de 51% e não foram registrados casos de homicídio e latrocínio durante a festa 27/06/2016 às 17:37 - Atualizado em 28/06/2016 às 18:09
Show 289ea402 16cb 4474 82c8 9f9
Durante três dias de festival, crimes foram reduzidos em 31%
acrítica.com* Manaus (AM)

O 51º Festival Folclórico de Parintins registrou uma redução de 31% nas ocorrências de crimes, apontou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Segundo o órgão, a queda foi observada em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com redução do efetivo e menor quantidade de recursos materiais, a SSP contou com o apoio da prefeitura de Parintins. De acordo com a secretaria, nos três dias do festival (24,25 e 26 de junho), a SSP-AM registrou a redução de 51% no crime de furto, em relação ao ano anterior.

O órgão não registrou ocorrências de homicídio, latrocínio e tentativa de homicídio no município. Segundo o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da instituição, coronel Dan Câmara Dan Câmara, o modelo de gestão integrado empregado durante a festa foi o principal fator para garantir o resultado.

“Muitos falavam que seria o festival da crise, mas foi o festival da criatividade e da evolução no processo de planejamento, que resultou na entrega de um serviço de qualidade, com soluções integradas para toda a comunidade de Parintins e visitantes”, declarou.

Participaram da Operação Integrada Parintins 2016, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran) e órgãos do poder municipal de forma efetiva, além de representantes de instituições federais. A operação foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), ativado no 5º andar do Bumbódromo, e teve a interação direta com o CICC em Manaus, localizado no Aleixo.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade