Publicidade
Cotidiano
EDUCAÇÃO

Em apenas 4 horas, 20 mil pessoas solicitaram matrícula na rede pública de ensino

Período para matrícula de novos alunos via internet começou às 0h01 deste sábado (13) e se estende até o próximo dia 18. Volume de usuários causou lentidão e instabilidade ao sistema 13/01/2018 às 18:19 - Atualizado em 14/01/2018 às 01:27
Show ma
Foto: Divulgação
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Com a implantação do sistema de matrículas da rede pública de ensino pela internet, os pais de estudantes do Amazonas não precisam dormir na frente das escolas para garantir que o filho seja matriculado. Mas números divulgados pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), mostram que os amazonenses resolveram “madrugar” para realizar matrículas neste sábado (13).

As matrículas para o ingresso de novos alunos via aplicativo Matrículas Amazonas e site começaram às 0h01 de hoje. Até 4h, 20 mil pessoas já haviam solicitado reserva de matrícula na rede estadual e municipal (Manaus) de ensino. Ainda segundo a Secom, 42 mil reservas foram feitas até 11h30.

“O volume de usuários tentando acessar ao mesmo tempo o sistema causou lentidão e indisponibilidade momentâneos, mas a equipe de técnicos da Prodam (Processamento de Dados do Amazonas S.A) que estava de plantão trabalhou na solução e o site e o aplicativo voltaram a funcionar normalmente”, diz uma nota enviada pela secretaria.

Até o dia 18

O período para a matrículas de novos alunos na rede pública do Amazonas segue até as 23h59 do dia 18 de janeiro.

Por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc),o governo oferece 137.128 novas vagas e a Prefeitura de Manaus vai oferecer 47.636 vagas.

A Seduc orienta que, após os pais ou responsáveis realizarem o cadastro e a reserva de vagas, via site ou aplicativo, eles terão três dias úteis para comparecerem à escola escolhida com toda a documentação do aluno. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído.

Se perder o prazo...

Para quem perder os prazos do calendário das matrículas 2018 haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O ano letivo 2018 está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2018.

Publicidade
Publicidade