Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

Em assembleia, funcionários dos Correios decidem iniciar greve na próxima sexta-feira (24)

Os trabalhadores alegam as péssimas condições de trabalho em que estão sendo submetidos e uma mudança no esquema de distribuição de correspondências como os principais motivos para a paralisação



1.jpg Funcionários dos Correios decidem paralisar as atividades a partir da meia-noite de sexta-feira (24)
23/07/2015 às 17:38

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas (Sintect-AM) na noite desta quarta-feira (22), na Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus, os funcionários dos Correios decidiram por meio de votação iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de meia-noite desta sexta-feira (24).

O secretário geral do Sintect-AM, Antenor Vieira dos Santos, informou que os trabalhadores alegam péssimas condições de trabalho em que estão sendo submetidos como os principais motivos para a paralisação.



“A pauta da greve é uma pauta regional, entramos em campanha salarial que está sendo negociada em Brasília, porém temos um problema local que é de extrema gravidade, que é a falta de trabalhadores, a questão da mão de obra, condições de trabalho", afirma.

"Tem setores de trabalho em que há falta de até 25 funcionários e eles querem distribuir o trabalho pra esses poucos que sobraram executarem. Nós resolvemos paralisar as atividades para denunciar isso para sociedade, para conseguirmos negociar com o Correio”, acrescentou Antenor.

O secretário reforçou, ainda, uma mudança no esquema de distribuição das correspondências, que têm gerado vários contratempos: “Pra agravar essa situação foi mudado o modelo de separação dos logradouros, por triagem por CEP, e essa triagem está causando muito atraso nas correspondências e gerando, inclusive, serviço extra para os carteiros e com a triagem convencional não tínhamos esse problema”.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria dos Correios, porém não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.