Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
POLÍTICA

Lula anuncia que vai se entregar e cumprir mandado de prisão de Sérgio Moro

Ex-presidente discursou durante 55 minutos na sede dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP). Prazo para se entregar à Polícia Federal às 17h desta sexta-feira, mas não cumpriu o prazo



x76039795_Former-Brazilian-President-Luiz-Inacio-Lula-da-Silva-C-attends-a-mass-for-his-late-wife-1.jpg.pagespeed.ic.f0uRu7aFmC.jpg
Leonardo Benassatto / Reuters
07/04/2018 às 12:18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que vai atender ao mandado de prisão decretado pelo juiz federal Sérgio Moro para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de detenção no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

“Eu vou cumprir o mandado e cada um de vocês, todos vocês daqui para frente vão virar Lula e andar por esse país e fazer o que tem que fazer”, disse o ex-presidente, em pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Lula destacou que vai cumprir o mandado para fazer a transferência de responsabilidade para mostrar que a culpa pelas questões no país não é dele. O petista afirmou que não está “escondido” e que vai lá “nas barbas deles”.

O ex-presidente fez duras críticas à imprensa e aos integrantes da operação Lava Jato e a Moro.

“A história vai mostrar que quem cometeu o crime foi o delegado que me investigou, o juiz que me condenou e o Ministério Público foi leviano comigo”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.