Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em clima de descontração garis realizam limpeza após as apresentações no Sambódromo

Composta por 80 garis, a equipe realizou a retirada do lixo deixado após as apresentações das Escolas de Samba dos grupos de acesso A e B na última sexta-feira (5) 06/02/2016 às 11:05
Show 1
Divididos em três equipes, a operação de limpeza iniciou na manhã deste sábado (6), por volta das 7h, conforme informações do gerente de operações Semulsp
--- ---

Na noite deste sábado (6), a partir das 20h, as escolas de samba do Grupo Especial de Manaus se apresentam no Sambódromo. Mesmo com a chuva que atingiu a capital, os preparativos estão a todo vapor. A equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), composta por 80 garis, realizaram a retirada do lixo deixado após as apresentações das escolas de samba dos grupos de acesso A e B na noite da última sexta-feira (5).

Divididos em três equipes, a operação de limpeza iniciou na manhã deste sábado (6), por volta das 7h, conforme informações do gerente de operações Semulsp.

“As equipes estão trabalhando tanto na avenida do samba, quanto no entorno do Sambódramo realizando a retirada do lixo nas avenidas Pedro Teixeira, Constantino Nery e Loris Cordovil. À tarde outra equipe, composta por 100 garis, assume o plantão que se estende da noite até a madrugada”, explicou o gerente.

Envolvidos com o clima do Carnaval, enquanto realizavam a limpeza, os garis com muita alegria e descontração usaram algumas fantasias encontradas em meio ao lixo. Iranilton Nascimento, 32, fala que a descontração ajuda o trabalho fluir melhor.

“É época do Carnaval e a gente trabalha assim com alegria, trabalhamos nos divertindo, assim as coisas acontecem com mais leveza. Com esse clima descontraído o trabalho flui melhor, a equipe se sente até mais motivada”, disse.

As equipes permanecem no local também nas proximidades dos galpões utilizados pelas agremiações durante o Carnaval. A limpeza contará com dois carros compactadores fixos para atender a área. O desfile das escolas de samba contará ainda com a presença dos Garis da Alegria, que comandam o “Bloco da Limpeza” após a saída de cada escola da avenida.

Publicidade
Publicidade