Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
POLÍTICA

Em encontro, lideranças do PSC-AM articulam estratégias para eleições

O presidente municipal do partido na capital lembrou que este ano a sigla irá seguir a determinação nacional e que candidatos campeões de votos ou que já exercem mandato não irão concorrer



WhatsApp_Image_2020-01-25_at_10.39.48__1__C04E950B-79D1-4A56-93DD-838134C01A9C.jpeg Foto: Rebeca Beatriz
25/01/2020 às 11:51

Representantes do PSC Amazonas da capital e do interior se reuniram na manhã deste sábado (25) na sede do partido para alinhar questões de planejamento para as eleições municipais de 2020. O presidente municipal do PSC na capital, Renato Oliveira, lembrou que este ano a sigla irá seguir a determinação nacional e que candidatos campeões de votos ou que já exercem mandato não irão concorrer.

"A ideia é moldar o pré-candidato e lograr ele para as eleições. Nossa ideia é eleger de 4 a 5 vereadores. Todos os nossos candidatos são estrelas, mas não teremos aqueles campeões de votos. Recebemos outros vereadores de mandato que tentam entrar no partido, mas a gente não teve como aceitar", disse.



Renato disse que a intenção é trazer para o cenário pessoas ligadas à causa indígena e da mulher. Sobre possíveis nomes para a disputa ao cargo de vereador, uma das promessas, segundo o presidente é o ex-vereador João Ribeiro, que na última eleição foi candidato a deputado estadual. Para prefeito, Renato disse que a indicação deve partir do governador.

"Temos nomes que já foram experimentados nas campanhas, mas a maioria são novos nomes. Temos o ex-vereador João Ribeiro, por exemplo. Temos pessoas ligadas à área indígena, à juventude, à mulher. A determinação para candidato a prefeito vai partir do governador", concluiu.

"Requisitado"

No evento, o deputado estadual Doutor Gomes (PSC), único representante do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas comentou que a agremiação tem recebido uma alta demanda para a entrada de novos nomes na sigla, mas a administração tem sido cautelosa e até o momento não aceitou ninguém.

"Há uma manifestação muito grande de prefeitos, até porque eles não dependem de janela. Podem migrar. Mas mesmo assim o governador e a administração do partido tem procurado qualidade. Muitos prefeitos estão queimados com o povo. E ao PSC não interessa esses prefeitos que comprometem o recurso público e têm histórico de corrupção. O partido não aceita essas pessoas", comentou.

Questionado sobre possíveis nomes para a disputa no cargo de prefeito, Gomes preferiu manter em segredo por enquanto.

"Nós temos alguns nomes já, nomes de prefeitos íntegros e honrados, mas por questão de estratégia nós preferimos não divulgar esses nomes", frisou.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

20 Fev
WhatsApp_Image_2020-02-20_at_10.28.33_4AA06F86-13D9-4DFA-B021-B55C4DB3CD24.jpeg

Empreendedores aderem ao 'Food Bike’ para driblar a crise financeira

20/02/2020 às 10:38

“Tínhamos outro negócio, encomendávamos doces, e as pessoas de última hora, nos deixavam na mão, foi aí que comecei a aprender a fazer doces, brigadeiros, e como o investimento em bike food é relativamente barato, preferimos este modelo a uma loja física”, explica Sátya Ardaia


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.