Danilo Monteiro de Nazaré desapareceu no dia 1 deste mês e tinha envolvimento com tráfico de drogas
(Foto: Divulgação)
No inicio da tarde desta terça-feira (4), as mães de três de jovens desaparecidos aguardavam aflitas a retirada de um corpo para reconhecimento, em um barranco de difícil acesso, no bairro Dom Lopes, no Município de Iranduba, interior do Amazonas.
As buscas começaram quando a família de um dos jovens disse à polícia que recebeu uma ligação anônima informando que o corpo dele estaria no bairro Graça Lopes, em uma área que funciona como cemitério clandestino.
A polícia foi até aquele destino, mas nada foi encontrado. Após outra ligação a família foi informada que o corpo estaria jogado no bairro Dom Lopes, que fica ao lado do bairro anteriormente informado. Chegando ao local, a polícia constatou que no final de um barranco havia um corpo em avançado estado de decomposição.
Outras duas famílias com jovens desaparecidos acompanharam a polícia para verificar se aquele corpo se tratava de algum familiar. A viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e também o Corpo de Bombeiros Militar para fazer a remoção já que se tratava de um local de difícil acesso.
No início da noite, por volta de 19h, o corpo foi retirado do barranco e a mãe de um dos desaparecidos reconheceu que se tratava do filho dela, Danilo Monteiro de Nazaré, 21. A mãe de outro desaparecido conhecia Danilo e confirmou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava desaparecido desde o dia primeiro deste mês.
A polícia informou que deve realizar novas buscas nesta quarta-feira (5) para verificar se naquele local há outros corpos. O corpo da vítima seguiu para o IML, localizado no bairro Cidade Nova, em Manaus. A Delegacia de homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.