Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em Manaus, 698 candidatos farão prova da OAB, neste domingo

Candidatos farão o teste prático, no Campus da Unip, a partir de 12h 14/06/2013 às 17:57
Show 1
O 10º Exame de Ordem será aplicado, simultaneamente, em todo o país
--- ---

Neste domingo (16), 698 bachareis em Direito farão, em Manaus, a prova prática do 10º Exame de Ordem Unificado, que terá início às 12h, no Campus da Unip – Universidade Paulista, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 4.390, Flores, zona Oeste de Manaus. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Alberto Simonetti Neto, orienta os examinandos a chegarem com uma hora de antecedência ao local da prova, para apresentar a documentação pessoal, às 11h. Ao meio dia, os portões serão fechados.

A prova deverá ter duração de cinco horas. O padrão de respostas desta fase será divulgado no dia 05 de julho, no site http://oab.fgv.br/. Já o resultado preliminar será divulgado no dia 9, no mesmo endereço eletrônico.

Desta vez farão a prova os candidatos que foram aprovados na primeira fase do Exame – a prova objetiva – aplicada em abril, pela Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela execução do certame. Na primeira etapa, foram submetidos ao exame, 1.676 bachareis, dos quais 698 foram aprovados para esta segunda etapa.  

O 10º Exame de Ordem será aplicado, simultaneamente, em todo o país, como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito obtenha o registro profissional e possa exercer a profissão, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia e da OAB – Lei 8.906/94. 

O exame é composto por quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada e de uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando. As opções, cuja escolha já foi feita pelo candidato anteriormente, são as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB Amazonas, Caupolican Padilha, frisa que, durante a realização da prova, o examinando não poderá portar aparelhos eletrônicos tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria. O candidato deverá, também, comparecer ao local munido de caneta esferográfica fabricada em material transparente, de tinta azul ou preta, sendo vetado o uso de lápis, borrachas ou corretivo, conforme consta no edital.

Próximo Exame

O Conselho Federal da OAB prevê o lançamento do edital do 11º Exame de Ordem para o dia 12 de julho, com inscrições até 30 de julho. A primeira etapa deverá ser realizada em 18 de agosto e a segunda em 6 de outubro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-AM

Publicidade
Publicidade