Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
motos.jpg
publicidade
publicidade

ENCONTRO NACIONAL

Em Manaus, ministro do Trabalho diz que vai fazer 'propaganda' da ZFM para o Brasil

Nogueira está na capital amazonense para encontro nacional e conheceu processo de produção de motos. Ministro destacou importância do modelo econômico da Zona Franca para outros países


07/04/2017 às 14:19

Em sua primeira visita ao Amazonas e ao Polo Industrial de Manaus (PIM), o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Ronaldo Nogueira, disse nesta sexta-feira (7) que vai fazer propaganda da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o restante do Brasil e destacou a importância do modelo econômico tanto a América Latina e para os demais países da comunidade internacional. Nogueira está na capital amazonense para o em encerramento do 19º Encontro Nacional de Superintendências Regionais do Trabalho (Serets).

Durante toda a manhã, Ronaldo Nogueira conheceu o processo de produção de motocicletas na Moto Honda, desde a fundição das peças até o teste final dos veículos na linha montagem. E disse que ficou impressionado com o que viu no Distrito Industrial de Manaus.

“Sempre soube que a indústria da Zona Franca de Manaus é importante para o Amonas, mas para o Brasil e para o mundo. Nós observamos hoje nesse parque industrial de produção da Honda aquilo que tem acontecido nos outros setores produtivos do estado. Além da linha de produção, pude constatar o cumprimento da legislação, no que diz respeito à segurança e saúde do trabalhador. E esse ambiente cultural, que faz com quer o trabalhador se sinta partícipe do negócio, é fundamental e, casos como esse, precisam ser multiplicados para servir de exemplo para outras unidades produtivas do país”, disse o ministro do Trabalho.

Para o diretor executivo de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, Paulo Takeuchi, a presença do ministro do Trabalho e Emprego, em Manaus, é oportuna especialmente nesse tempo de crise econômica por que passa o Brasil. “É importante conhecer in loco todo o nosso processo de produção, mas também as dificuldades enfrentadas pelo Polo Industrial. Esperamos que o governo federal implemente as reformas necessárias principalmente a de modernização da lei trabalhista, mas também a reforma tributária para dar segurança jurídica, beneficiando tanto os empregados quantos os empregadores”, sintetizou Takeuchi.

Após, a visita à fábrica da Moto Honda, no Distrito Industrial de Manaus, o ministro Ronaldo Nogueira, encerra o 19º Encontro Nacional de Superintendências Regionais do Trabalho (Serets) e, agora, à tarde, às 15h, tem encontro marcado com os empresários amazonenses na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.