Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
ENCONTRO NACIONAL

Em Manaus, ministro do Trabalho diz que vai fazer 'propaganda' da ZFM para o Brasil

Nogueira está na capital amazonense para encontro nacional e conheceu processo de produção de motos. Ministro destacou importância do modelo econômico da Zona Franca para outros países



motos.jpg Ministro está em Manaus para participação de eventos (Foto: Euzivaldo Queiroz)
07/04/2017 às 14:19

Em sua primeira visita ao Amazonas e ao Polo Industrial de Manaus (PIM), o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Ronaldo Nogueira, disse nesta sexta-feira (7) que vai fazer propaganda da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o restante do Brasil e destacou a importância do modelo econômico tanto a América Latina e para os demais países da comunidade internacional. Nogueira está na capital amazonense para o em encerramento do 19º Encontro Nacional de Superintendências Regionais do Trabalho (Serets).

Durante toda a manhã, Ronaldo Nogueira conheceu o processo de produção de motocicletas na Moto Honda, desde a fundição das peças até o teste final dos veículos na linha montagem. E disse que ficou impressionado com o que viu no Distrito Industrial de Manaus.



“Sempre soube que a indústria da Zona Franca de Manaus é importante para o Amonas, mas para o Brasil e para o mundo. Nós observamos hoje nesse parque industrial de produção da Honda aquilo que tem acontecido nos outros setores produtivos do estado. Além da linha de produção, pude constatar o cumprimento da legislação, no que diz respeito à segurança e saúde do trabalhador. E esse ambiente cultural, que faz com quer o trabalhador se sinta partícipe do negócio, é fundamental e, casos como esse, precisam ser multiplicados para servir de exemplo para outras unidades produtivas do país”, disse o ministro do Trabalho.

Para o diretor executivo de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, Paulo Takeuchi, a presença do ministro do Trabalho e Emprego, em Manaus, é oportuna especialmente nesse tempo de crise econômica por que passa o Brasil. “É importante conhecer in loco todo o nosso processo de produção, mas também as dificuldades enfrentadas pelo Polo Industrial. Esperamos que o governo federal implemente as reformas necessárias principalmente a de modernização da lei trabalhista, mas também a reforma tributária para dar segurança jurídica, beneficiando tanto os empregados quantos os empregadores”, sintetizou Takeuchi.

Após, a visita à fábrica da Moto Honda, no Distrito Industrial de Manaus, o ministro Ronaldo Nogueira, encerra o 19º Encontro Nacional de Superintendências Regionais do Trabalho (Serets) e, agora, à tarde, às 15h, tem encontro marcado com os empresários amazonenses na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.