Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em Manaus, projeto ‘Cartas para Bethânia’ será inaugurado em homenagem a cantora baiana

O movimento será lançado oficialmente no Espaço Jacc e promete uma noite especial aos fãs da cantora 27/05/2015 às 16:30
Show 1
Cantora Maria Bethânia será homenageada no projeto 'Cartas para Bethânia'
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (28), o Espaço Jacc Barzinho Cultural recebe o projeto 'Cartas para Bethânia'. O movimento será lançado oficialmente na casa e promete uma noite especial aos fãs da cantora baiana Maria Bethânia - ícone da Música Popular Brasileira (MPB) - que comemora 50 anos de carreira.

A noite será dedicada, ainda, ao lançamento e apresentação do projeto, segundo a produtora cultural e responsável pela ação, Wanessa Leal. “O projeto conta com shows, exposição itinerante e leitura das cartas, exibição de filmes e um espetáculo musical”, destaca.

As canções mais pedidas da cantora como ‘Gostoso Demais’, ‘Iemanjá Rainha do Mar’, Sonho ‘Impossível’, ‘Fera Ferida’ e ‘Carta de Amor’ farão parte do repertório do espaço.  

Além de músicas, o projeto tem a missão de receber cartas dos fãs e admiradores da cantora em Manaus. A ideia, segundo Wanessa, é resgatar o hábito antigo de escrever cartas e estimular os admiradores a compartilharem o que sentem pela cantora e suas canções favoritas.

Quem for conferir o lançamento do projeto no Espaço Jacc, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa, Distrito Industrial, já pode levar sua cartinha ou separar o vinil, o CD ou mesmo a play list das canções favoritas da cantora. A casa estará aberta para que os fãs e admiradores possam interagir e vivenciar o momento. 

O encontro também proporcionará a leitura das primeiras cartas já recebidas pelo projeto, como a do jornalista Rômulo D'Castro que se declara um amante da cantora.

No trecho “(...) Seus trejeitos, seu tal jeito, seu molejo. Ah, como és bela ao declamar o 'Poema do Menino Jesus'. Como és brava ao gritar aos cantos o tal 'Sonho Meu'. Como és delicada do 'Esotérico' ao 'Depois de Ter Você'. E como és volúpia ao emprestar sussurros às magnificas 'Fera Ferida', 'Olhos nos Olhos', 'Santa Bárbara' e tantas outras que faltam linhas para descrevê-las”, o admirador narra as inúmeras performances da cantora e suas interpretações diante das canções.

Serviço:

Espaço Jacc recebe projeto ‘Cartas para Bethânia’ em noite dedicada a cantora baiana

Local:

Espaço Jacc – Centro Cultural Povos da Amazônia – Bola da Suframa. Aberto a partir das 17h. Informações: 98236-4657

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade