Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Notícias

Em mensagem de Natal, Papa Francisco apela para o fim da violência

Francisco exigiu o fim da “perseguição brutal” dos “grupos étnicos e religiosos” no Iraque e na Síria e lamentou que “muitas pessoas sejam [feitas] reféns ou assassinadas” na Nigéria



1.jpg Papa Francisco
EBC
25/12/2014 às 18:19

O papa Francisco apelou, na tradicional mensagem de Natal, pelo fim da “perseguição brutal” e dos massacres e captura de reféns, do Oriente Médio à Nigéria. Pediu ainda o fim da violência, do tráfico e dos maus tratos sofridos pelas crianças.

Na sua mensagem Urbi et Orbi, à cidade e ao mundo, referiu-se às violências fundamentalistas no globo. Francisco exigiu o fim da “perseguição brutal” dos “grupos étnicos e religiosos” no Iraque e na Síria e lamentou que “muitas pessoas sejam [feitas] reféns ou assassinadas” na Nigéria.



O papa lamentou ainda que “muitas crianças sejam vítimas de violência e do tráfico”, referindo-se aos que foram mortos recentemente em uma escola no Paquistão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.