Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
CÂMARA DOS VEREADORES

Em Parintins, Tião Teixeira propõe que bumbódromo seja hospital de campanha

O vereador Tião Teixeira (DEM) defende a implantação de Hospital de Campanha, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Bumbódromo, no centro de Parintins, para tratamento de pacientes com Covid-19



show_bumbodromo_77DD6683-6BEA-45B9-87CD-96FA8189153A.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
13/04/2020 às 15:42

O vereador Tião Teixeira (DEM) defende a implantação de Hospital de Campanha, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Bumbódromo, no centro de Parintins, para tratamento de pacientes com Covid-19. A proposta do parlamentar reforça a Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), ajuizada pela promotora Eliana Leite Guedes, no domingo (12).

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins acredita que o local, com ampla estrutura física, é adequado para as instalações de UTI adulta e pediátrica, assim como Hospital de Campanha, em razão do número crescente de casos de coronavírus, no Amazonas, por conta do congestionamento do sistema de saúde pública, em Manaus.



Tião Teixeira entende o momento difícil enfrentado pelo Brasil, com o avanço da pandemia de coronavírus, e fez a sugestão para transformação das salas do Bumbódromo em leitos de UTI, destinados aos atendimento de pacientes infectados com a doença, em virtude, também, da indefinição da realização do 55° Festival Folclórico de Parintins.

O pedido é direcionado ao Governo do Amazonas e ao Governo Federal, para reforçar a saúde de Parintins. Conforme o parlamentar, as salas do Bumbódromo estão disponíveis, com a suspensão das atividades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, bem como do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por prevenção à Covid-19.

Tião Teixeira (DEM) Foto: Divulgação

O vereador afirma que a Prefeitura de Parintins não tem condições de arcar com investimentos em leitos de UTI e necessita, em caráter de urgência, do amparo do Ministério da Saúde. Tião Teixeira reconhece que, atualmente, Parintins tem o Hospital Jofre Cohen preparado, com uma equipe médica especializada e empenhada no tratamento de Covid-19.

O parlamentar compreende ser preciso encontrar alternativas para ajudar Parintins, devido a carência de UTI. Com atendimento às demandas do município, Tião Teixeira informa que tem atuado com trabalho em casa e a suspensão de expediente da Câmara Municipal de Parintins gera grande economia aos cofres públicos, pela contenção de despesas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.