Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Retorno do voo

Em Portugal, Amazonastur articula retomada do voo Manaus-Lisboa

O evento acontece até o próximo sábado (13/11) com exposição dos atrativos e produtos turísticos do Amazonas



Foto1-Anayra-Benevides-500x375_0CC2885D-D907-4D25-BF95-53A640B47258.jpg Foto: Divulgação
10/11/2021 às 18:13

Durante encontro na Convenção dos Municípios Brasileiros (CMB), realizado em Lisboa, nesta quarta-feira (10/11), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas esteve reunida com representantes da TAP Air Portugal para tratar do retorno do voo Manaus- Lisboa. O evento acontece até o próximo sábado (13/11) com exposição dos atrativos e produtos turísticos do Amazonas e rodada de negócios com o empresariado local.

A articulação do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, aconteceu junto ao diretor geral da TAP Air Portugal, Mário Carvalho.  O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que a articulação com a TAP Portugal faz parte da estratégia da pasta de atuar junto às companhias aéreas para o retorno de voos diretos para a capital.



“O primeiro dia de evento já gerou bons resultados, porque estaremos em breve em reunião com os atores responsáveis por esse trecho Manaus – Lisboa. Por determinação do governador Wilson Lima, estamos nos articulando no cenário nacional e internacional, a fim de retomar com força total o turismo em 2022, gerando emprego e renda para o Amazonas”, disse Litaiff.

Na avaliação da diretora de marketing da pasta, Ana Cláudia Rego, o diálogo com a companhia aérea foi positivo e será desdobrado em outro encontro no Brasil, ainda este mês. “Esse é um voo muito positivo para o aumento do fluxo de turistas europeus, que têm o interesse de conhecer nosso destino, porque ele estimula toda a cadeia econômica do Amazonas.  Ainda teremos outros encontros para desenvolver essa temática, mas estamos animados para que esse voo seja retomado em breve”, destacou a diretora de marketing da Amazonas, Ana Cláudia.

O CEO da TAP, Mário Carvalho, lembra que o voo Manaus-Lisboa teve início há sete anos e que há esperança para retornar o trajeto. “Manaus tem um produto fantástico que é a selva, a Amazônia em geral, e que isso nos dias de hoje tem um valor muito forte, acredito que crescente. Portanto temos esperança que tão logo que possível a gente possa retornar os voos Lisboa-Manaus”, disse Mário.

O evento – A Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021 tem o objetivo de aproximar os turistas europeus dos municípios brasileiros, por meio do território lusitano, porta de entrada do Brasil na Europa. O evento é realizado pelo Instituto Realidade Brasil e também ocorre em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil, quando reúne representantes de diversos estados brasileiros.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.