Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em segunda campanha eleitoral na TV, Eduardo Braga se emociona e José Melo agradece

Candidatos ao Governo do Amazonas procuraram cativar novos eleitores para o segundo turno no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na TV. Braga demonstrou emoção e Melo agradeceu pela votação do 1º turno 14/10/2014 às 09:14
Show 1
Pela primeira vez, Eduardo Braga expôs a família em uma campanha, e chorou ao falar de momentos da infância
Janaína Andrade ---

No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio para o Governo do Estado, o candidato Eduardo Braga (PMDB) mostrou a família durante um café da manhã e se emocionou ao falar de um programa social de sua gestão quando governador. Já o candidato à reeleição, José Melo (Pros) agradeceu aos eleitores que o levaram ao 2° turno afirmando que “a humildade venceu a arrogância”.

Braga chorou ao lembrar do programa ‘Reescrevendo o Futuro’, criado em sua gestão. Segundo ele, o projeto foi uma homenagem à avó de criação, e visava combater o analfabetismo. O candidato disse lamentar o fim do programa com a saída dele do governo.

“Aquele programa foi inspirado na minha avó de criação, a Didinha. Ela ia de manhã me levar para a escola e me buscar ao meio dia, e tanto na ida quanto na volta, ela vinha dizendo: ‘Estude, se prepare, porque você não tem ideia de quanto é difícil não saber ler e escrever’. Quando cheguei ao governo criamos o ‘Reescrevendo o Futuro’ em homenagem a tantas pessoas que como ela, queriam aprender a ler e a escrever”, falou Braga emocionado, ao lado da esposa e das três filhas.

Braga abriu a propaganda declarando ter compreendido “claramente o recado das urnas”. “Eu compreendi claramente o recado das urnas. Você (eleitor) quer mais tempo para debater propostas completamente diferentes. Da minha parte, vamos fundo no debate das propostas. E eu quero dizer, muito obrigado pela oportunidade”, disse o candidato.

Já a propaganda do candidato pelo Pros, José Melo, foi aberta com uma cronologia de sua história de vida e política, seguida por um agradecimento diante do resultado no 1° turno.


“Agradeço de coração ao povo do Amazonas. Muito obrigado, minha gente, por essa vitória, que foi chegar ao 2° turno em crescimento permanente. Demos um grande passo, e com a mesma humildade que chegamos a essa caminhada, vamos seguir em frente”, falou.

Para Melo, a eleição do dia 5 de outubro teve um grande vencedor: o povo do Amazonas. “O eleitor foi às ruas e mostrou que o nosso Estado não tem dono e a nossa gente não tem medo. A humildade venceu a arrogância. O diálogo venceu o grito. A proposta venceu o ataque. A verdade venceu a mentira. O futuro venceu o passado. O povo do Amazonas venceu”, afirmou.

Melo concluiu a propaganda declarando que reafirma no 2° turno seu compromisso de fazer uma campanha “limpa e com apresentação de propostas”.

Rebecca critica ausência em debate

A candidata a vice-governadora na chapa de Eduardo Braga, Rebecca Garcia (PP), apareceu no primeiro dia de propaganda na TV atacando José Melo (Pros) por ter faltado ao primeiro debate promovido no 2° turno, pela Band, na quinta-feira, 9.

“O 2° turno existe para a população escolher entre uma ou outra proposta. Os debates são excelentes para isso, eles ajudam o eleitor a comparar e a escolher, mas o candidato José Melo não pensa assim. Não compareceu ao primeiro debate. Candidato José Melo, faltar a um debate de 2° turno é um grande desrespeito”, censurou Rebecca.

Em nota, divulgada na quinta-feira, Melo disse que não foi ao debate porque a direção da Band Amazonas é comandada por Francisco Garcia, pai de Rebecca. “Não fujo de debates. Apenas não fui a um debate, que é de uma emissora onde o sócio cotista é pai de uma candidata à vice-governadora do outro lado, onde no debate que nós tivemos (anteriormente) ele ostensivamente estava com o número do candidato no peito e agora foi nomeado coordenador dessa campanha no interior do Estado. Eu não me senti confortável, mas eu não fujo a debates”, afirmou Melo.

Henrique e Omar: Braga é o passado

Na propaganda de José Melo (Pros), não apenas o seu candidato a vice, Henrique Oliveira (SDD), apareceu, mas também o candidato eleito ao Senado, Omar Aziz (PSD).

Henrique afirmou que no primeiro turno “a verdade derrotou a arrogância e que sem dúvida o grande vencedor foi o povo do Amazonas”.

“Agora, é hora de avançar. Neste 2° turno, compare os candidatos. Melo é o mais preparado e equilibrado. Melo é o único que vem apresentando propostas concretas para o Amazonas, se você ainda tem dúvida, pense bem. A solução para o nosso futuro não está no passado”, declarou Henrique.

Omar Aziz agradeceu a todos os eleitores que confiaram a ele a missão de representar o estado no Senado e em seguida pediu votos para Melo. “Você que preferiu esperar pelo 2° turno para decidir o seu voto, eu peço que reflita comigo: Nós começamos há quatro anos atrás uma renovação no Governo do Amazonas. Melo é o passo adiante nesta renovação. Melo é o próprio povo. Melo é você no governo. Melo conhece as dificuldades que você enfrenta na vida, porque ele enfrentou essas mesmas dificuldades, e venceu”, defendeu.

Publicidade
Publicidade