Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

Em solidariedade a educadores paranaenses, professores do AM vestirão preto nesta segunda (4)

Sinteam reforça a mobilização espontânea que surgiu nas redes sociais após a indignação com as agressões sofridas por professores no Paraná



1.jpg No Facebook, a hashtag #vadepreto já está sendo usada para divulgar o movimento
03/05/2015 às 15:33

Nas redes sociais, professores se mobilizam para fazer um protesto coordenado e pacífico nesta segunda-feira (4) em solidariedade educadores do Estado do Paraná, que foram agredidos durante uma manifestação na semana passada. O pedido dos mobilizadores é que os professores se vistam de preto durante as aulas.

Há quatro dias, em 29 de abril, professores da rede pública do Paraná foram agredidos pela Polícia Militar daquele Estado enquanto protestavam contra um projeto de lei que altera a previdência estadual. Por determinação da Justiça, a pedido do governador Beto Richa (PSDB), os professores foram proibidos de acompanhar a votação do projeto de lei na Assembleia Legislativa (ALE-RS).

"Segunda feira,todos os/as profissionais da Educação irão trabalhar de roupa preta. Com este ato, iremos demonstrar toda nossa solidariedade e apoio a todos os professores do Brasil.  #vadepreto Vamos divulgar !!!!!!!", registra uma das mensagens que começou a circular neste domingo (3) pelo aplicativo WhatsApp.


Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) informa que aderiu a campanha nacional em solidariedade. "Aderindo à campanha nacional de solidariedade aos professores do Paraná, que foram agredidos durante manifestação por melhores salários na semana passada, o Sinteam pede que os professores do Amazonas vão trabalhar, amanhã, dia 04, de camisa preta, em luto", informa a nota do sindicato.

“É inadmissível que a violência seja usada contra educadores que buscam melhores salários e condições de trabalho. Em Manaus e no Amazonas, nossas bandeiras são as mesmas e sabemos da dificuldade que é conquistar benefícios para a educação”, afirma o presidente do Sinteam, professor Marcus Libório.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.