Terça-feira, 07 de Julho de 2020
TROCA NA SUFRAMA

Em tom de despedida, deputada elogia trabalho de Alfredo Menezes na Suframa

Rumores da demissão do coronel Alfredo de Menezes viraram pauta na sessão virtual da Assembleia, hoje (2). Alessandra Campêlo (MDB) aponta general como novo superintendente



Deputada-Alessandra-foto-22-by-Hudson-Fonseca-ALEAM_6C17404C-A332-4314-8415-461DFF186879.jpg Foto: Divulgação
02/06/2020 às 12:28

A mudança na chefia da Suframa foi citada na sessão virtual da Assembléia Legislativa do Amazonas realizada na manhã desta terça-feira (2). Presidindo a sessão, a deputada Alessandra Campêlo (MDB) sugeriu em fala que o Coronel Alfredo Menezes, superintendente da Suframa, deve sair do cargo para assumir uma secretaria no governo Bolsonaro.

Alessandra disse que sempre possuiu uma relação cordial com o até então superintendente e que ele sempre foi solícito aos pedidos e informações. Sem citar fontes diretas, a deputada disse que o coronel deve assumir uma secretaria no governo Bolsonaro. “Vi na imprensa que ele vai assumir uma secretaria no Ministério do Meio ambiente, voltada à Amazônia. Se for real essa notícia, ele cai para cima”, disse.



Ainda sem citar fontes, Alessandra desejou boa sorte ao General Polsin, sugerindo que ele deve assumir a superintendência. “Caso seja confirmado o General Polson, vejo com muita alegria. É uma pessoa que eu conheço e alguém que conhece a nossa amazônia e a nossa realidade. Se for ele, acho que estamos bem servidos. É daquela turma do exército que gosta do Amazonas”, defendeu.

“Ele é um dos que entendem da importância da Amazônia para a soberania nacional, entendem da questão da segurança e da importância do desenvolvimento do nosso estado. Conhecem, inclusive, o nosso homem e mulher da floresta. Se for confirmado, acredito que vai fazer uma excelente gestão”, finalizou.

O coronel da reserva Alfredo Alexandre Menezes Júnior foi nomeado para assumir a superintendência da SUFRAMA no dia 14 de Fevereiro, por meio do Decreto de 14/02/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes. Na mesma publicação, saiu a exoneração de Appio Tolentino.

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.