Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Notícias

Em viagem pela América Latina, papa Francisco pede um cuidado especial com a Amazônia

Em um encontro com organizações sociais em Equador, Francisco destacou a importância da Amazônia para o ecossistema mundial e disse que a biodiversidade da floresta requer um "cuidado particular"



1.jpg O Papa tocou em um tema que gera constantes problemas para o presidente do Equador, Rafael Correa, alvo de protestos de indígenas que rejeitam a extração de minérios e petróleo de seus territórios devido ao temor de dano ambiental
08/07/2015 às 09:25

Ainda no Equador, primeira escala de sua viagem pela América Latina, o papa Francisco frisou a importância de preservar a Amazônia e seus recursos naturais. O pontifice ainda pediu a exploração responsável de recursos da natureza e um cuidado especial com a "Mãe Terra".

As declarações foram feitas nesta terça-feira (7), durante encontro com organizações sociais em Quito, capital equadoriana. Francisco destacou a importância da Amazônia para "o ecossistema mundial" e disse que sua "grande biodiversidade" requer um "cuidado particular".

"A exploração dos recursos naturais, tão abundantes no Equador, não deve buscar benefício imediato. Ser administradores desta riqueza que recebemos nos compromete com a sociedade em seu conjunto e com as futuras gerações", alertou Francisco. O ato acontece menos de um mês após o papa formular uma encíclica cobrando uma 'ação decisiva' para conter o aquecimento global no planeta. 

O líder da Igreja Católica ainda denunciou danos ambientais e afirmou que a proteção do meio ambiente hoje "já não são uma mera recomendação, e sim uma exigência que nasce do dano que provocamos como causa do uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus colocou na Terra".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.