Publicidade
Cotidiano
PERDA DE PESO

Saiba como perder 10kg em 28 dias com a dieta do 'metabolismo rápido'

Criadora do método defende que é muito mais do que apenas perda de peso. Você perde muita gordura localizada, em lugares onde não achava possível perder e nota nas medidas 15/01/2017 às 05:00
Show dieta portal
Jennifer Lopez é uma das adeptas da dieta criada para acelerar o metabolismo do corpo
Natália Caplan Manaus

Engordar só de “paquerar” aquela sobremesa e, mesmo com alimentação regrada e horas na academia, não conseguir emagrecer. Se identificou com esse dilema? Saiba que a solução pode estar “dentro” de você. O ritmo do metabolismo — conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no corpo — pode influenciar no ganho ou perda de peso.

Para desvendar esse “mistério”, a equipe do VIDA & ESTILO entrevistou a nutricionista Haylie Pomroy, criadora do método que promete perda de 10kg em 28 dias. Entre os pacientes famosos da especialista, estão a cantora Jennifer Lopez e os atores Reese Witherspoon e Robert Downey Jr. Ela também é autora do best-seller “Dieta do Metabolismo Rápido”.

Como saber se meu metabolismo é lento?

Há varias maneiras de saber.  Primeira: você tem mais facilidade de ganhar do que perder peso. Outra é que, mesmo mantendo uma alimentação equilibrada e fazendo muito exercício, você não consegue mover a balança. Há pessoas que comem ‘quase nada’ e, ainda assim, não conseguem baixar de peso. Outras passam horas na academia, malham, suam e nada. Outros indícios são quando você passa a ter gorduras localizadas em ‘áreas novas’ do corpo, ou seja, onde você nunca teve antes. E ânsia de comer doces pela tarde.

Qual é a diferença dessa dieta em relação às outras?

A Dieta do Metabolismo Rápido é revolucionária e tem base científica. Tem o foco na cura do metabolismo, no reparo dele e no retorno da saúde.  É muito mais do que apenas perda de peso. Você perde muita gordura localizada, em lugares onde não achava possível perder e nota nas medidas. É a recuperação da saúde, da auto-estima e do bem estar como um todo. Outra boa notícia é que, quanto mais peso tem a perder, mais tem que comer. Você não vai passar fome. Perder até 10 quilos em 28 dias sem fome? Não tem preço!

Qual é o ponto principal dessa dieta?

Seguir as regras da dieta a risca é a prioridade para atingir a meta. São três fases, totalizando quatro semanas. Você deve seguir as fases na ordem, comendo os tipos de alimentos combinados de cada uma. Deve comer até no máximo 30 minutos ao acordar, fazer 5 refeições por dia e consumir só os alimentos permitidos da lista de cada fase.

Ela pode ser feita por qualquer pessoa?

A dieta pode ser feita por qualquer pessoa. Na realidade é muito bom o efeito da dieta na reparação metabólica com as pessoas com diabetes. É comum esses clientes terem que reduzir os remédios e, alguns com diabetes tipo 2 são capazes de melhorar a saúde a ponto de não precisar mais deles. O mesmo acontece com os pacientes hipertensos que tem melhora já na primeira semana.

Qual foi o relato mais marcante de pessoas que fizeram essa dieta?

Os relatos marcantes são tantos que fica difícil escolher. Muitos citam uma transformação na vida, cura de insônia, param de roncar, ganho da auto-estima, retorno da saúde, muita energia e alegria. Uma cliente citou que os todos seus exames de laboratório melhoraram demais e que teve uma redução considerável de dois cistos, um no ovário e outro na tireóide. Um cisto que ela tinha há seis anos desapareceu.

Representante oficial no Brasil

Feliz com os resultados da dieta do metabolismo rápido, Katia Vieira, 61, decidiu não apenas ser adepta. Ela também se tornou coach do método e representante da Fast Metabolism Builders LLC no Brasil. A paraense disse que não apenas notou mudanças físicas imediatas em apena 15 dias, mas também percebeu o aumento da energia nos afazeres diários.

“Meu corpo tinha mudado muito depois da menopausa. Mas a promessa de que as medidas mudam, o corpo não fica flácido e cria músculos, me convenceu. No final da segunda semana, meu corpo era outro, como que re-esculpido, até as celulites desapareceram. Fiquei com uma incrível energia e uma alegria interna enorme que não dava para explicar”, enfatiza.

Rita Machado, nutricionista clínica

Eu acredito muito na alimentação saudável. A base da nossa alimentação deve ser de alimentos in natura e minimamente processados. O que temo que pensar é: tudo que vai fácil, volta fácil e até mesmo o dobro. Reeducação alimentar é a chave. Acelerar o metabolismo é ótimo para quem deseja emagrecer e permanecer saudável, mas não necessita restringir grupos alimentares. Tudo é questão de equilíbrio e atividade física. Nutrição não é restrição é equilíbrio. O estado de saúde da pessoa tem que estar ‘ok’ para acelerar de modo natural.

Saiba mais

Na Dieta do Metabolismo Rápido, pode-se comer verduras e carnes à vontade. Porém, deve-se abrir mão de produtos muito industrializados e com potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Também ficam de fora doces, sucos, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica.

Publicidade
Publicidade