Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Inter

Embaixada e Consulados dos EUA detalham nova política para entrada de viajantes internacionais no país

O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadãos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação



d6bpjo3evsx70lrcwm9y23idp_AF1010A4-EC45-4B73-90D1-0F8721DCAFBA.jpg Foto: Reprodução/Internet
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
25/10/2021 às 19:05

O governo dos Estados Unidos divulgou, nesta segunda-feira (25), os detalhes sobre a nova política para entrada de viajantes internacionais no país a partir de 8 de novembro. Este anúncio coloca em prática uma política de viagens internacionais consistente no mundo todo e focada na saúde pública dos norte-americanos e visitantes.    

O governo dos EUA estabeleceu que os viajantes, que não sejam cidadaos ou imigrantes, devem estar completamente imunizados contra a Covid-19 e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.    



Em relação a vacina, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que as vacinas aprovadas pela FDA e OMS para uso emergencial serão aceitas, incluindo o mix de vacinas. Confira a lista completa no site da OMS.

A nova política também define que todos os viajantes completamente imunizados terão que apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque. A determinação ressalta, também, que os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo de até um dia antes do embarque.  

Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de Covid-19. Segundo a administração Biden, a partir de 8 de novembro, não haverá necessidade de solicitar uma exceção de interesse nacional antes de viajar para o país.   


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.