Publicidade
Cotidiano
Notícias

Embarcação colide com banco de areia e deixa pelo menos 26 passageiros feridos, em Barcelos

O barco, do tipo expresso, partiu de Manaus com rumo a São Gabriel da Cachoeira levando 72 passageiros; dos 26 feridos, 16 foram liberados, e 3 podem vir a Manaus para fazer exames adicionais 22/10/2014 às 13:22
Show 1
Vista aérea da cidade de Barcelos, onde ocorreu o acidente
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um acidente causado pelo baixo nível do rio Negro deixou pelo menos 26 pessoas feridas na noite desta terça-feira (21). Segundo informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), uma embarcação do tipo expresso, que saiu de Manaus para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 km da capital), com 72 passageiros, teria colidido com um banco de areia, provocando contusões em quem estava no barco.

A situação ocorreu na altura do município de Barcelos (a 405 km de Manaus), em um trecho próximo à comunidade Vila de Moura, localizada na mesma cidade, entre as 22h30 e as 23h de ontem. A tripulação se esforçou para retirar a embarcação da areia, mas não foi possível, restando a quem estava no barco buscar acolhida e atendimento médico no município mais próximo, justamente em Barcelos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o Hospital Geral da Cidade atendeu, durante a madrugada, 26 vítimas do acidente. De acordo com informações repassadas pelo diretor do hospital, Carlos Dias, todas as pessoas atendidas chegaram ao serviço de urgência da unidade conscientes, apresentando pequenos cortes e escoriações, nenhuma com risco de morte ou estado grave.

Do total de pacientes atendidos, 16 já haviam sido liberados por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (22), e dez permaneciam em observação, recebendo medicação principalmente para dores. Desses dez, três receberam encaminhamento para realizar exames complementares de avaliação da parte neurológica em Manaus.

O diretor ressaltou, ainda, que não há gravidade no quadro de saúde das vítimas e que a remoção está sendo providenciada, com previsão de chegada dos pacientes a Manaus no início da noite de quarta.

Publicidade
Publicidade