Publicidade
Cotidiano
NAUFRÁGIO

Embarcação que saiu de Santarém naufraga no Pará com cerca de 70 pessoas

O navio, com destino a Vitória do Xingú (PA), sofreu naufrágio em Porto de Moz. O número de desaparecidos, feridos ou vítimas fatais não foi confirmado 23/08/2017 às 09:57 - Atualizado em 23/08/2017 às 16:34
Show rio madeira amazonas e1473367015332
Foto: Arquivo/Agência Brasil
acritica.com

Uma embarcação que saiu do município de Santarém, no Pará, com destino a Vitória do Xingú (PA), no mesmo estado, naufragou na madrugada desta quarta-feira (23) no rio Xingu, no perímetro de Porto de Moz (PA). Cerca de 70 pessoas estavam a bordo. O número de desaparecidos, feridos ou vítimas fatais não foi confirmado.

A Marinha do Brasil confirmou o incidente e disse que o Comando do 4º Distrito Naval tomou conhecimento do naufrágio somente na manhã de hoje. De acordo com informações do órgão, a embarcação “Capitão Ribeiro” saiu de Santarém às 18h de segunda-feira (21) e, nesta madrugada, sofreu o naufrágio próximo a Porto de Moz.

Ainda conforme a Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local para realizar buscas e coletar informações preliminares. O órgão também deslocou o Navio-Patrulha “Bocaina” para auxiliar nas buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Publicidade
Publicidade