Publicidade
Cotidiano
CULINÁRIA

Empreendedor e gastrônomo irá ministrar um curso para ensinar os homens a cozinhar

O empreendedor e gastrônomo Kácius Dutra irá ministrar o curso "Eles cozinham", voltado para os homens que desejam se embrenhar na arte da culinária 12/03/2017 às 05:00
Show vida0513 2r
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Foi-se o tempo em que as mulheres ficavam reclusas à cozinha, responsáveis pelos afazeres domésticos de um lar. Hoje em dia, com a correria da rotina, muitos casais revezam-se na elaboração das iguarias que alimentam a família inteira, seja no almoço, jantar, ou um lanche simples. Há também aqueles que se desprenderam dos laços familiares, e estão enfrentando os desafios de morar sozinho. Pensando nisso, o empreendedor e gastrônomo Kácius Dutra irá ministrar o curso "Eles cozinham", voltado para os homens que desejam se embrenhar na arte da culinária.

De acordo com Kácius, o curso surgiu através de várias conversas entre amigos (homens e mulheres), que disseram que, o fato do homem cozinhar, conta bastante na hora da conquista. "Ao mesmo tempo, existem muitos homens que moram sozinhos e que precisam se virar. O curso terá duração de 5 noites, de forma 100% prática, onde será ensinado desde o ovo frito até o pudim na panela de pressão, sendo progressivas as sacadas e técnicas das cozinhas domésticas e profissionais. Chegando ao ápice de, na última noite, os alunos fazerem um jantar completo para um convidado", explica.

"A importância de ter esse treinamento especifico para homens nesse primeiro instante é que ainda existem muitos homens que se interessam por cozinha, vide a maioria dos restaurantes do país ou do mundo, tem homens as chefiando. Mas existe o homem comum que gosta de receber em casa os amigos, de agradar a pessoa amada e cozinhar para si próprio", complementa.

O curso irá ocorrer de 3 a 7 de abril na Maison Wedding Day (rua Ernesto Pinto Filho, Qd G, 22 - Shangrilá 2), com 10 vagas disponíveis. Informações e reservas pelo Whatsapp: (92) 98210-1860

Sobre o chef

Formado em processamento de dados, Kácius atuou como analista de sistemas até 2009, quando a gastronomia começou a falar mais alto. Primeiro, fez um curso voltado para a culinária japonesa e depois foi para São Paulo se especializar. Voltou a Manaus atendendo delivery e pequenos jantares. Em 2013, abriu a primeira temakeria do município de Parintins. Para ampliar seus horizontes, voltou a São Paulo e fez outros cursos de culinária.  Hoje em dia, ele comanda o projeto "Entra que é de casa", que funciona de terça a sexta, com espetos de costela de porco ao molho barbecue, além de noites temáticas. O projeto funciona em sua própria casa.

Publicidade
Publicidade