Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Terapias alternativas

Empreendedores apostam no poder da cura através de cristais, ervas e outras terapias holísticas

Holismo ganha força



Sem_t_tulo_D0E3645A-A1BB-43BB-93C8-1A6E3691C44D.jpg Foto: Arquivo Pessoal Débora Holanda
06/12/2020 às 10:18

A gestão e o mercado de negócios são repletos de desafios, regras e estratégias que sustentam nosso estilo de vida e propósitos. O empreendedorismo holístico ganhou força nos últimos anos graças ao avanço nas áreas de psicologia, educação e autoconhecimento que trouxeram mudanças nos nossos hábitos. Assim, essa prática desempenha um papel mediador em diversas áreas de forma muito mais sensitiva e empática. A crença divina, muitas vezes, permite que o universo organizacional seja feito de forma muito mais simplista, tornando-se a parte essencial da sustentação dos resultados.

As práticas holísticas são voltadas ao tratamento não apenas de dores ou desajustes do corpo físico, ou seja, não somente o efeito, mas busca detectar a origem do males e tratá-los, para que assim deixem de existir não somente os males mas também as causas que os provocam. Além disso, esta filosofia procura também direcionar os mesmos conhecimentos às práticas de empreendedorismo.



Segundo Débora Holanda, jornalista e proprietária da Segue o Sol, o olhar holístico é direcionado a quem busca luz e autoconhecimento. “Precisamos entender que somos seres múltiplos, únicos e que somos partes de um todo. Não somos só razão e emoção, somos tudo. No atendimento holístico, tentamos entender como a pessoa está dormindo, se alimentando e como ela se sente pra entender o que está acontecendo”, comenta.

Satisfação pessoal

As terapias holísticas surgem como uma alternativa de tratamento interessante para todos os casos, uma vez que conseguem compreender o sujeito em todas as suas dimensões: física, mental, espiritual e emocional.

 Existem diversas técnicas terapêuticas que têm como princípio o holismo, ou seja, enxerga o ser humano de forma integral e não apenas como a soma de partes distintas. Dentre as mais conhecidas estão a meditação, acupuntura, reiki, massoterapia, yoga, aromaterapia e cromoterapia.

Débora  ressalta que trabalhar com o reiki também engloba uma série de realizações pessoais, que vão além da identificação e liberdade espiritual. “O holístico une essa questão do espiritual e do energético através da medicina e das ervas, que é algo que eu já fazia pra mim e pras minhas amigas, então eu vi uma oportunidade de negócio. O propósito desse modelo é levar um banho, onde a pessoa fique energizada através do reiki, que transmite uma energia de cura”.

Os resultados são geralmente satisfatórios e podem auxiliar a capacidade de foco e concentração, eliminação de mágoas e ressentimentos, aumento da disposição pessoal, melhora do sono, além de uma vida mais plena e saudável.

Para Alba Vitória, proprietária da Energia Cristal, que também lida com cristais e reiki, grande parte dos problemas enfrentados no subconsciente vêm da desconexão com a natureza e da falta de direcionamento às filosofias que abrangem o lado espiritual. “Essa desconexão traz muitos malefícios, como inúmeras doenças de cunho emocional, físico e espiritual. A proposta da espiritualidade é nos trazer de volta a nós mesmos e ao que faz nosso coração vibrar”, conta.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.