Publicidade
Cotidiano
Notícias

Empresa aérea anúncia novos voos para o interior do Amazonas

MAP ampliará a cobertura aérea em cinco municípios desprovidos desse serviço regular. Barcelos e S. G. da Cachoeira abrem as rotas já em outubro, além de Tefé, Coari e Eirunepé 18/09/2015 às 11:46
Show 1
São Gabriel da Cachoeira, no alto rio Negro, é um dos municípios amazonenses que abrem a nova temporada de voos regulares para o interior do Estado
Oswaldo Neto Manaus (AM)

A partir de outubro, a MAP Linhas Aéreas irá iniciar uma nova rota operacional para outros cinco municípios do Amazonas. Atualmente, além do Amazonas, a  empresa atende os Estados de Rondônia e Pará. Com a novidade, os passageiros da Região Norte terão 15 locais ligados pela companhia.

Os novos municípios que serão incorporados ao itinerário da empresa são Coari (a 370km de Manaus), Barcelos (396km) , São Gabriel da Cachoeira (858km), Tefé (525km) e Eirunepé (1.245km). O transporte será feito por meio das aeronaves de modelos ATR-72 e ATR-42, sendo que a primeira possui capacidade para 66 passageiros, enquanto a segunda pode levar até 44 pessoas em seu interior.

De acordo com a empresa, os novos voos começarão no dia 2 de outubro, onde o percurso de estreia sairá de Manaus em direção a São Gabriel da Cachoeira, com uma parada em Barcelos, ambas no rio Negro.  No dia seguinte, 3 de outubro, terão voos saindo da capital em direção a Tefé, Eirunepé e Coari. Ainda conforme a MAP, o valor das passagens está sendo avaliado pela empresa, porém, deve ser divulgado na próxima semana após serem precificado diante do valor do combustível e da distância entre as cidades.

Conforme o diretor-executivo da empresa, Marcos Fernandes Pacheco, a medida busca fortalecer a MAP propondo uma ligação entre atrativos nacionais, internacionais e regionais. Para exemplificar essa união, ele destacou um aumento de visitantes americanos que vem à região de Barcelos realizar atividades como a pesca. Em relação à demanda do Estado, ele acredita que os resultados obtidos pela MAP podem ir adiante.

“A responsabilidade da MAP é atender a demanda não só do Amazonas, mas de toda a Região Norte dentro de uma política de facilitação do transporte das pessoas. A nossa região tem uma enorme dificuldade de logística e observamos isso como um grande passo dado”, declarou Pacheco.

Conexão

Outro fator predominante que resultou na criação dos novos voos foram os valores cobrados por outras empresas aéreas para transportarem os passageiros até os municípios. Segundo o presidente da MAP, Fernando Pacheco, o Estado possui uma grande demanda no interior, o que justifica o investimento praticado pela empresa nesses locais. “As pessoas poderão pensar que irão para sua cidade em um dia e voltarão no outro. É fundamental conectar a Amazônia com o Brasil e com o mundo começando pelo nosso Amazonas”, afirmou. 

Vendas

Os bilhetes passarão a ser comercializados a partir da próxima segunda com seus respectivos preços. Além dos novos municípios, outras cidades já fazem parte da rota da companhia. São elas: Porto Velho, Lábrea, Carauari, Humaitá, Manicoré, Parintins, Itaituba (PA), Santarém (PA), Altamira (PA) e Belém.

Lista dos voos

Manaus/Eirunepé: saída 6h36 com chegada às 10h15
Eirunepé/Manaus: saída 11h05 com chegada às 14h50
Manaus/S. Gabriel (terça):  saída 12h30 com chegada às 14h45
S. Gabriel/Manaus (terça):  saída 15h35 com chegada às 18h20
Manaus/S. Gabriel (sexta):  saída 12h30 com chegada às 15h15
S. Gabriel/Manaus (sexta):  saída 16h05 com chegada às 18h20
Manaus/Tefé (quarta e sábado): saída 6h36 com chegada às 7h55
Tefé/Manaus (quarta e sábado): saída 13h25 com chegada às 14h50
Manaus/Coari (quarta e sábado):  saída 15h30 com chegada às 16h30
Coari/Manaus (quarta e sábado):  saída 17h com chegada às 18h02
Manaus/Barcelos (terça):  saída 12h30 com chegada às 16h50
Barcelos/Manaus (terça):  saída 17h20 com chegada às 18h20
Manaus/Barcelos (sexta):  saída 12h30 com chegada às 13h30
Barcelos/Manaus (sexta):  saída 14h com chegada às 18h20

Publicidade
Publicidade