Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
AVIAÇÃO

Empresa aérea disponibiliza passagens gratuitas aos profissionais da saúde

Médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos podem a gratuidade da passagem nas lojas da Gol Linhas Aéreas. A medida da empresa busca possibilitar o tratamento emergencial adequado à pessoas contaminadas pelo Covid-19



w1240-p16x9-estrasburgo_7ACAF269-94B1-4262-BE33-7B892DA979BA.jpg Foto: Christian Hartmann
20/03/2020 às 10:05

Médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos que necessitam viajar para atender as demandas causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) podem solicitar passagem aérea gratuita a partir da próxima segunda-feira (23). A iniciativa da Gol Linhas Aéreas visa possibilitar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio pelo Covid-19.

Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos. Os profissionais terão apenas que pagar a taxa de embarque.



Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo covid-19.

Segurança dentro e fora

A segurança e o bem-estar dos passageiros e colaboradores são de suma importância para a empresa aérea. As aeronaves dispõem do filtro Hepa, que captura 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

O álcool gel também está disponível a todos, como as máscaras de proteção, para os casos em que seu uso for indicado. Vale lembrar que o processo de higienização das cabines, durante as paradas em solo e os pernoites dos aviões, foi reforçado pela Companhia desde o advento da epidemia no Brasil, seguindo critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

A GOL acredita no poder da solidariedade. A GOL reconhece a competência e a bravura dos profissionais de saúde brasileiros. Juntos, somos mais fortes! Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao covid-19 podem ser conferidas no site da Gol Linhas Aérea.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.