Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Economia, PIM, CCE, Lenovo, Informática, Tecnologia, Yang Yuanquing

Empresa chinesa deve anunciar compra da CCE

Informação foi divulgada por uma revista especializada em negócios, que dá como certa a compra da empresa brasileira, pela chinesa Lenovo, uma das maiores fabricantes mundiais de computadores



1.jpg Linha de montagem de computadores da CCE, no Polo Industrial de Manaus
04/09/2012 às 18:13

A compra da empresa brasileira CCE, pela chinesa Lenovo deverá ser anunciada nesta quarta-feira (5), em São Paulo, conforme informações divulgadas no site da revista Exame, desta terça-feira (4).

O anúncio, segundo a publicação, deverá ser feito pelo presidente-global da Lenovo, Yang Yuanquing.



Com sete fábricas reunidas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e em São Paulo, a CCE há 50 anos atua no segmento de produtos eletrônicos e de informática, gerando em torno de 5,9 mil empregos diretos.

Em 2011, o faturamento líquido da CCE – que integra o grupo Digibras -, de acordo com dados publicados no site da empresa, foi da ordem de R$ 1,6 bilhão.

Há 28 anos no mercado a Lenovo, é uma das maiores fabricantes de computador do mundo, e em 2005 adquiriu a IBM, pela quantia de 1,25 bilhões de dólares.    


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.