Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Notícias

Empresa cria ebola de pelúcia que faz sucesso nos Estados Unidos

O catálogo da companhia tem, entre outros itens, o vírus da gripe suína e agentes causadores de várias doenças, como úlcera, gonorréia, sífilis e clamídia



1.jpg O vírus já matou quase 5 mil pessoa no mundo em poucos meses
07/11/2014 às 09:42

Uma empresa americana apostou num produto inusitado e um tanto polêmico e que está fazendo o maior sucesso nos EUA. Trata-se de um ebola de pelúcia.

A Giantmicrobes, de Connecticut (EUA), que fabrica desde 2002 brinquedos representando micro-organismos, afirmou que a venda do ebola de pelúcia esgotou em outubro, após o surgimento dos primeiros casos de infecção no território americano. Milhares de exemplares foram vendidos.



"Desde que foi descoberto, em 1976, o ebola se tornou o T. Rex dos micróbios", diz a Giantmicrobes no seu site. A companhia informou no seu site que parte das vendas será doada a organizações que combatem o vírus.

O catálogo da companhia tem, entre outros itens, o vírus da gripe suína e agentes causadores de várias doenças, como úlcera, gonorréia, sífilis e clamídia.

O vírus mortal do ebola já vitimou quase 5 mil pessoas em quatro países da África, nos Estados Unidos e na Alemanha. Esta é a maior epidemia da história.

*Com informações de O Globo e Reuters


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.