Publicidade
Cotidiano
ECONOMIA

Empresa cria tecnologia que faz previsões no mercado das criptomoedas

Empresa QR Capital é especializada no ramo e criou um robô capaz de analisar a subida e queda neste cenário 30/12/2018 às 19:03
Show cripto fdcbe3f8 c28a 40bd bb94 cb7895e80bfc
Foto: Reprodução
Rebeca Beatriz Manaus (AM)

O mercado das criptomoedas ganha cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Com o número de investidores aumentando, o segmento passa a apostar em novas tecnologias para realizar as transações.

A novidade do momento é o uso de sistemas automatizados. A QR Capital, empresa especializada no ramo de criptomoedas criou um robô capaz de fazer previsões sobre o cenário desse mercado. Na prática, o sistema analisa queda e subida da moeda. É um modelo matemático que utiliza linguagem de programação, analisa movimentos de mercado para tomar decisões de compra e de venda de ativos.

Para o diretor de Tecnologia da QR, David Gibbin, o diferencial desse modelo é a capacidade da tomada de decisões.

“Falando sobre as vantagens do produto, eu diria que, por ser um processo automatizado, o sistema isola todo o fator emocional, inerente ao ser humano, e consegue funcionar de forma fria e objetiva 24 horas por dia, sete dias por semana. Desta maneira, os robôs conseguem capturar oportunidades a todo momento”, comenta.

Com o sistema funcionando dessa forma, é possível oferecer aos investidores a possibilidade de análise e perspectiva desse mercado, que passa por constantes oscilações.

Operacional

Com a chegada de sistemas automatizados no mercado de criptomoedas, os investidores agora podem respirar mais aliviados. Se antes era necessário contratar os serviços de especialistas para realização do gerenciamento de carteiras de investimento, agora este cenário mudou. O QR Capital BTC utiliza inteligência artificial para fazer este mesmo processo, sem, necessariamente precisar do trabalho humano.

A ferramenta revoluciona o mercado de criptomoedas e é uma tendência para o futuro deste mercado. O presidente da QR, Fernando Carvalho explica o sistema operacional e a proposta da plataforma.

“O objetivo desse produto é gerar resultados de rentabilidade positiva para quem já possui biticoins. Ele se posiciona no mercado, de forma automatizada. É um robô que faz as análises quantitativas e executa as operações. Basicamente, ele utiliza modelos matemáticos para analisar os resultados e conseguir prever os movimentos dos criptoativos”, destaca.

Analisar o mercado e os recursos

A automatização conquista espaço em diversos mercados. E no ramo das criptomoedas, tende a ganhar ainda mais destaque. No entanto, quem participa ativamente precisa estar antenado ao funcionamento do sistema, conforme destaca o investidor do mercado de criptomoedas Daniel Goettenauer.

“O auxílio de ferramentas automatizadas já faz parte do cotidiano dessa modalidade de mercado, e por ser algo relativamente novo, o ideal é avaliar muito bem o conjunto de ferramentas e recursos utilizados no dia a dia de um operador no mercado de criptos. Outro lembrete é diversificar os investimentos”, diz.

O grupo de investidores da QR possui contato com criptos desde 2016. Qualquer pessoa maior de 18 anos e que possua CPF ou CNPJ pode se cadastrar por meio do site www.qr.capital.

Publicidade
Publicidade