Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
COVID-19

Empresa de gás natural realiza doações para comunidades e hospitais do AM

Ação é realizada em conjunto com as prefeituras de Silves e Itapiranga e lideranças comunitárias locais



WhatsApp_Image_2020-05-26_at_17.30.13_16ABFCF3-C9F6-4030-9621-002635F45452.jpeg Foto: Divulgação
26/05/2020 às 18:16

Em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, a Eneva, empresa de exploração e produção de gás natural e geração de energia, também se preocupa com as comunidades situadas no entorno dos locais onde atua.

Em conjunto com as prefeituras de Silves e Itapiranga, próximas ao Campo de Azulão, no Amazonas, a empresa já contribuiu com a doação de mil cestas de alimentos, 600 kits de higiene e 250 kits de testes para a Covid-19 que foram distribuídos para as duas cidades, além de itens essenciais para o trabalho da área de saúde, como 700 máscaras, 700 kits de limpeza hospitalar, 200 toucas, 200 lancetas, entre outros artigos.



 A Eneva também acabou de entregar medicamentos para os hospitais dos dois municípios. Cada um recebeu cerca de 2 mil comprimidos, como antibióticos, analgésicos e outros que estão sendo usados para o tratamento dos pacientes.

Apoio local

Além das contribuições com doações, em Silves e Itapiranga está em fase de implementação o projeto Costurando para o Bem, que vai apoiar costureiras e artesãs locais para a produção de máscaras e jalecos.

“Seguimos apoiando os nossos colaboradores e as comunidades que estão próximas as nossas operações. A Eneva não pode deixar de ser solidária e responsável neste momento de urgência. Estamos redobrando nossos cuidados e atenção para manter as operações essenciais, sem descuidarmos do bem-estar das pessoas”, explica o presidente da Eneva, Pedro Zinner. 

Sobre Azulão

Localizado no município de Silves, Azulão será o primeiro campo a produzir gás natural na Bacia do Amazonas a partir de 2021. O gás passará pelo processo de tratamento, liquefação, armazenamento e será transportado por carretas criogênicas até a usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR), que vai gerar energia para abastecer o Estado de Roraima.  

Sobre a Eneva

Empresa integrada de energia, que une a atividade de exploração e produção de gás natural em terra à geração de energia. As operações da Eneva estão concentradas no Norte e Nordeste do país e contribuem para o aumento da segurança energética das regiões e para a modicidade tarifária. A companhia é responsável por 46% da capacidade instalada de geração térmica do subsistema Norte e 11% da capacidade instalada de geração a gás do país.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.